Criaturas & B.O.W.s | Revenant / Splasher

O Revenant é uma arma biológica (B.O.W.) criada a partir do uso do vírus Uroboros. Depois de um tempo de pesquisas com o vírus T-Phobos, a equipe de pesquisas de Alex Wesker decide reaproveitar o alto volume de cadáveres dos experimentos falhos com o vírus para reanimá-los, sendo esta é a razão do nome dos Revenants: eles são os “renascidos/retornados”.

É notável que eles são, na verdade, partes de corpos costurados e reanimados como marionetes, e alguns tem duas cabeças remendadas umas nas outras, ou dois braços costurados no lugar onde deveria haver um só. Também é possível observar que eles têm pedaços de metal grudados aos seus corpos, como espetos e parafusos, que junto com as costuras, servem para manter estes membros todos unidos.

Como algumas partes de corpos foram costuradas de modo errado ou invertido, o seu movimento é errante, mas não os subestime, pois os Revenant podem ser muito rápidos, então fugir deles nem sempre é a melhor escolha. Uma particularidade que eles possuem, por causa da ação de reanimação do Uroboros em seu organismo, é sempre um núcleo presente em alguma parte do corpo: pode ser na cabeça ou no meio do braço. Este núcleo serve justamente para reorganizar a matéria orgânica e reanimar os cadáveres. Portanto, ao se destruir o núcleo, o Revenant morre instantaneamente.

O Revenant possui uma variante, que é o Splasher. Esta criatura tem o mesmo tipo de origem do Revenant, mas a diferença é que ele possui um dos braços cheio de pus, que é secretado quando está perto de um alvo para cegá-lo.

Os Revenants e Splashers aparecem somente nos episódios de Barry Burton e Natalia Korda em Resident Evil Revelations 2. É possível até mesmo vê-los sendo cultivados dentro de um laboratório no subsolo na mansão escondida sobre a região das minas da ilha. O nível de acesso do local onde os experimentos com Uroboros eram realizados é muito alto, porque os experimentos eram considerados pelos pesquisadores como muito perigosos. Inclusive, alguns fugiram, e por isto podem ser vistos por toda a campanha de Barry e Natalia em florestas e ruínas de casas na ilha.


Estratégias:

Assim como os Afflicted e os Rotten, é possível matar os Revenant instantaneamente com ataque stealth. Para isto, vá agachado pelas costas deles, lembre-se de apagar a lanterna, e use o comando de botões na tela para eliminá-los.

Quando não for possível matá-los de modo stealth, que é a maioria das vezes, aproveite-se da habilidade de Natalia para enxergar onde está o núcleo no corpo deles, que ficará destacado em vermelho na visão da garota. Atire naquele ponto para o núcleo ficar visível e depois destrua o núcleo para matá-los rapidamente. No caso do Splasher, o procedimento é o mesmo, mas é bom ficar mais distante para não ser atingido pelo pus que eles secretam.

Eles são inimigos um pouco chatos e desafiadores, mas armas básicas, como pistola e metralhadora, já podem dar conta do serviço. O rifle também é legal para destruir o núcleo imediatamente, depois de revelado. Uma boa pedida também é o uso de coquetéis molotov (garrafas incendiárias), já que o ponto fraco do vírus Uroboros é justamente o fogo, então eles irão queimar por alguns segundos e morrer. Se possível, guarde os coquetéis molotov para jogar quando estiverem dois ou mais juntos, assim é possível dar dano em área e eliminá-los de uma vez só.