Criaturas & B.O.W.s | Ricardo Irving (Plaga)

Depois de tentar inúmeras vezes, sem sucesso, acabar com os agentes da BSAA, o funcionário da Tricell e contrabandista de armas biológicas Ricardo Irving decide fugir em um barco com o dinheiro de uma negociação na Zona Autônoma de Kijuju, na África. No entanto, ele é barrado e acaba sendo forçado a se injetar no pescoço com uma amostra da Plaga Controle para dar um fim em Chris Redfield e Sheva Alomar.

Pouco depois de implantar o parasita em seu organismo, Irving sofre uma terrível mutação, transformando-se em uma gigantesca e bizarra criatura marinha, cuja aparência lembra uma fusão de várias espécies de peixes e moluscos. Além de uma imensa boca em formato de ostra cheia de dentes afiadas, o monstro ainda possui tentáculos imensos, que ele usa para golpear a embarcação. Apesar disto, por causa da mutação ter ocorrido muito rapidamente, sua estrutura possui falhas, entre elas os próprios tentáculos desprotegidos, que podem ser facilmente destruídos, e o seu grande núcleo laranja pulsante que fica exposto no topo de sua cabeça. Além do mais, um resquício dos traços humanos de Irving, fundidos com o parasita, podem ser vistos quando a criatura abre sua imensa boca.


Estratégias:

O barco em que ocorre a batalha contra Irving possui duas metralhadoras e duas lançadoras de granadas. Na primeira parte da batalha, o monstro vai ficar nadando pelas laterais do barco, suspendendo os tentáculos para atacar o barco. Use a arma lateral (do lado em que ele estiver) para atirar no núcleo laranja brilhando no corpo dele, e depois nos tentáculos, quando eles começarem a surgir.

Em dado momento, ele também vai para a frente do barco. Repita o processo de atirar com a arma do barco nos tentáculos e no núcleo laranja. Fique ligado nos botões de ação que aparecerem na tela enquanto estiver nas armas, tanto nas frontais quanto nas laterais, pois Irving tentará te golpear com os tentáculos ou te engolir com sua boca.

Depois que o monstro tomar bastante dano, ele vai surgir na frente do navio com a boca aberta. Use as metralhadoras para atirar o máximo possível no Irving bem no meio da boca. Lembre-se que as metralhadoras podem sofrer superaquecimento, o que as impede de atirar por alguns segundos, então fique de olho no nível vermelho da arma!

Repita todo o processo acima até ele finalmente morrer. Nos modos Casual até o Veteran, a batalha é demorada, mas é possível lidar com ele facilmente. Mas as coisas mudam no modo Profissional, onde seus ataques ficam muito mais fatais e ele demora muito mais para morrer. Esta batalha, no Profissional, é uma das mais difíceis do jogo, então prepare a paciência.