Criaturas & B.O.W.s | Sanguessuga (Leech)

LeechNa década de 70, as sanguessugas foram utilizadas pelo Dr. James Marcus na pesquisa do vírus Progenitor, que combinou o agente com o DNA das sanguessugas para a criação e estabilização de sua variante do T-Virus.

Elas sofreram incríveis mutações, a começar por seu tamanho, que aumentou exponencialmente, e pela imensa fome por carne, mas a sua principal característica depois da implantação do T-Virus em seus organismos foi o aumento de sua inteligência coletiva.

Uma sanguessuga pode não representar um grande perigo, mas um bando pode matar um humano adulto em questão de minutos, além da possibilidade de transformá-lo em zumbi com uma mínima mordida, devido a alta quantidade de T-Virus em seus organismos.

Marcus desenvolveu uma verdadeira obsessão pelas sanguessugas, tratando-as como suas “crianças” ou “filhas”, que gradativamente começaram a imitá-lo. Em 1988, quando o pesquisador foi assassinado a mando de Ozwell E. Spencer, a sanguessuga-rainha (Queen Leech) usada em suas pesquisas foi parar dentro de seu organismo, fundindo-se com DNA do pesquisador e o assimilando ao longo de muitos anos, podendo assumir sua forma e até falar como ele. As sanguessugas mutadas, lideradas e controladas pela Rainha, conseguem se fundir no formato do pesquisador, e este tipo de mutação é conhecida como Mimicry Marcus (Imitação de Marcus).


Estratégias:

Em Resident Evil Zero, as sanguessugas sozinhas não representam um grande perigo, mesmo em bandos. Mesmo pulando no personagem, não chegam a tirar muita energia e podem ser facilmente esmagadas enquanto Rebecca e Billy correm pelo cenário, portanto, não perca tempo e muito menos munição com elas. Após matar um Mimicry Marcus e seguir para outra sala, ao voltar o local estará repleto de sanguessugas vivas pelo chão, mas já não são um problema.

Em Resident Evil The Umbrella Chronicles, elas podem ser um pouco mais perigosas, por se tratar de um jogo shooter, além de que, quanto mais inimigos você matar, maior é a sua pontuação no final da fase. Para lidar com elas enquanto pulam na sua direção, esfaqueie-as sem parar e elas não serão uma complicação. Ao passar por um bando de sanguessugas, jogue uma granada para explodi-las e aumentar sua pontuação pelo número de criaturas eliminadas.