Criaturas & B.O.W.s | Sanguessuga-Rainha

Queen Leech, fase 1A Sanguessuga-Rainha (Queen Leech) era um espécime usado para a criação de um vírus originário do Progenitor, descoberto na África no fim da década de 70. Foi apenas em 1978 que o Dr. James Marcus, virologista responsável pelas pesquisas ao patógeno, chegou à estabilização e a uma variante, a qual chamou de T-Virus. Em 1988, enquanto trabalhava como de costume, Marcus foi abordado por soldados da Umbrella e assassinado, a mando de Ozwell E. Spencer. Os responsáveis por comandar o ataque que levou Marcus à morte foram seus ex-discípulos, Albert Wesker e William Birkin, este último assumindo posteriormente a sua pesquisa do T-Virus.

No momento em que Marcus era alvejado por balas das metralhadoras dos soldados, a sanguessuga-rainha acabou indo parar dentro de seu organismo, ao escorregar da bancada de pesquisas e cair em sua boca. Com o seu DNA fundido com o vírus Progenitor, ela passou dez anos assimilando a estrutura genética de Marcus, assim como as suas memórias. E foi assim que Marcus pôde voltar à vida: controlando um exército de Sanguessugas (Leeches)e assumindo uma forma jovem de Marcus, ela iniciou um plano de vingança contra a Umbrella.

Sua transformação final ocorre diante dos olhos de Rebecca Chambers e Billy Coen, quando ela assume a sua verdadeira forma para eliminar a dupla de uma vez por todas. No entanto, a poucos minutos da auto-detonação do complexo, acionada por William Birkin na tentativa de conter o vazamento do T-Virus provocado por Marcus, eles descobrem a fraqueza da Queen Leech: a luz do sol.


Estratégias:

Em Resident Evil Zero, a batalha contra a Queen Leech acontece em duas fases: na primeira, em sua forma ainda “humanóide”, equipe-se de Magnum ou Grenade Launcher e mantenha certa distância de seu braço. De tempos em tempos, recue para não ser atingido por seus golpes. Fique de olho especialmente na energia de Rebecca, que é mais fraca e bem mais vulnerável.

Queen Leech, fase 2Na segunda fase da batalha, Billy deve enfrentar sozinho a Queen Leech, enquanto Rebecca fica a cargo de girar as válvulas para abertura da comporta que iluminará o galpão e acabará com a criatura. É importantíssimo deixar os itens de cura e as armas com Billy, pois, se estiverem com Rebecca, ficarão inacessíveis! A limitação do inventário será um problema, portanto, na tarefa de distrair a Queen, opte não por armas fortes, mas pela arma que mais tiver munição. Não se esqueça de levar itens de cura também, pois ela possui ataques fortes, e alguns atingem mesmo à distância! Sua missão é não deixar a criatura se aproximar de Rebecca, portanto, atire nela sem parar, aproxime-se e se afaste, de forma a atrair sua atenção. Quando Rebecca terminar de abrir as comportas, acontecerá a animação final, com a morte da Sanguessuga-Rainha, ao ser atingida em cheio pela luz do sol.

Em Umbrella Chronicles, não é muito diferente: na primeira parte, equipe-se com uma arma mais forte, e na segunda, mesmo com a pistola, mantenha a cadência de tiros e fique de olho nos botões de ação para se esquivar de seus ataques. Descarregue primeiro as armas mais fortes, e depois parta para metralhadora. Se acabar a munição, fique na pistola mesmo! Na primeira jogada, sua segunda fase se mostrará bastante relutante em morrer, e a batalha poderá ser bem demorada, mas não desista!