Criaturas & B.O.W.s | Scagdead

O Scagdead é uma mutação causada pelo vírus T-Abyss, em indivíduos que possuem alta resistência à infecção. Ela provoca uma mutação rara e fatal, que acomete cerca de um entre mil indivíduos.

Diferentemente do Ooze, os estágios da infecção são mais parecidos com os infectados pelo T-Virus: os primeiros sintomas do hospedeiro são os de uma coceira intensa e febre alta. Um inchaço na região entre ombros e pescoço começa a surgir e crescer ao longo das semanas, enquanto o hospedeiro vai perdendo a consciência. Uma segunda cabeça surge no corpo do Scagdead, com a aparência de uma ventosa de sanguessuga gigante e cheia de dentes. Outra característica da mutação do Scagdead é o seu braço, que ganhou uma mutação em forma de serra, e que eles usam para cortar suas presas. Eles ainda conseguem liberar estruturas que se parecem com armadilhas, que quando alguém fica presa nelas, facilita para o Scagdead terminar o “serviço” de eliminá-las.

O hospedeiro do Scagdead consegue balbuciar palavras, geralmente repetindo as mesmas coisas o tempo todo, frases características de quem eles um dia são, como um último reflexo e resquício de sua humanidade perdida. O primeiro Scagdead que se encontra no jogo era a pessoa responsável pelas comunicações do Queen Zenobia, e por isto ele fica repetindo a mesma frase, que é um pedido de socorro.


Estratégias:

O primeiro confronto com o Scagdead no Queen Zenobia pode ser considerada uma “luta com boss”. Além dele, aparecem vários Ooze para dificultar a batalha. Muitas vezes, o ataque do Scagdead pode ser fatal e matar imediatamente, independentemente de quanta energia você tem, portanto, mantenha distância considerável. Você pode se aproveitar de momentos em que o Scagdead estiver perto de outros Ooze para jogar uma granada e, além de desnorteá-lo por alguns minutos, ainda eliminar as outras criaturas. Os golpes físicos que se pode carregar quando o Scagdead está no chão ajudam bastante, mas cuidado com os outros inimigos ao seu redor! Armas como rifle e metralhadora são as melhores pedidas.

Outros Scagdeads aparecem ao longo do jogo, dois deles de uma vez no cassino do navio. Aproveite-se das escadas rolantes para eliminá-los, atraindo-os para a escada oposta enquanto atira. Em certa parte do jogo, há ainda um Scagdead em um momento crucial, com uma contagem regressiva. Uma boa tática é guardar uma granada e jogar no Scagdead, para derrubá-lo e assim você poder passar por ele sem o enfrentar.