Criaturas & B.O.W.s | Shrieker

O Shrieker é uma criatura variante do zumbi do C-Virus, e a tradução para a palavra que lhe dá nome é “estridente”. A particularidade do Shrieker, que também é um tipo de zumbi, está em uma mutação que lhe causou a “evolução” de suas cordas vocais, o que lhe permite emitir um grito altíssimo, que acaba atraindo outros zumbis e estimula/ataca os seus sistemas nervosos, aumentando a sua agressividade, como se fosse um “chamado” para o ataque.

No entanto, ao mesmo tempo em que o Shrieker consegue atrair os zumbis para atacar as presas em massa, o mesmo som alto que os atrai também pode lhes causar destruição, já que, ao sofrer danos, o som que ele emite muda para um som de alta frequência, que sobrecarrega os receptores auditivos nos cérebros dos zumbis e pode fazê-los explodir por causa da sua potência.

O grito do Shrieker não afeta apenas os zumbis, mas também humanos. O som ensurdecedor que emitem serve também para desestabilizar a presa, causando-lhe sensação de desconforto auditivo e a fazendo perder a noção de equilíbrio e espaço por alguns segundos, tornando-as presas fáceis para os devoradores de carne humana.


Estratégias:

A melhor arma contra o Shrieker costuma ser o rifle, pela precisão, já que o ponto de fraqueza dele está justamente em seu inchaço avermelhado e pulsante nas cordas vocais. Destruindo-a, destrói-se o Shrieker quase que imediatamente. Quase que imediatamente, porque, quando sua protuberância é destruída, ele ainda emite um último grito antes de morrer definitivamente, e este grito é tão ou mais letal do que os demais. Portanto, aconselha-se também manter distância do Shrieker ao enfrentá-lo.

Uma característica peculiar dele é que, após emitir o “chamado” aos zumbis, o Shrieker sai correndo. Não hesite em ir atrás dele e cortar o mal pela raiz, já que ele atrai outras criaturas até você. Sempre, é claro, mantendo certa distância.