Criaturas & B.O.W.s | Steve Monster

Steve MonsterO jovem Steve Burnside se torna uma das vítimas de Alexia Ashford após conseguir escapar do Complexo da Umbrella na Antártida com Claire Redfield. Pouco antes, ele confronta Alfred Ashford, que acaba despencando em um abismo e se ferindo mortalmente. Com suas poucas energias, Alfred tira sua irmã Alexia de seu sono criogênico, e a bela, recém despertada e agora em simbiose com o vírus T-Veronica, vinga a morte de Alfred, mandando um de seus tentáculos capturar o carro de neve em que Steve e Claire estavam.

Enquanto Claire é mantida em um casulo, atrás do hall principal da mansão nos fundos do complexo, Steve é levado para o lugar onde Alexander Ashford, pai de Alexia e Alfred, ficava mantido em cárcere, após ser usado como a primeira cobaia dos experimentos de sua filha com o T-Veronica. Steve é infectado com o vírus, e Alexia lhe diz que ele teria o mesmo destino que seu próprio pai.

Quando Claire o encontra, Steve ainda está consciente, mantido preso por um machado gigante, que o impedia de se mover sem se ferir mortalmente. Claire tenta retirar o machado, mas é impossível. A mutação no rapaz começa alguns instantes depois, e ele se transforma em uma criatura grotesca, de cor esverdeada. Com uma força sobre humana, ele desprende o machado e tenta assassinar Claire.


Estratégias:

Em Resident Evil CODE: Veronica, a única coisa que se pode fazer é fugir. Não adianta tentar matar Steve, pois ele é muito mais forte, muito mais rápido e a sala está se fechando, então apenas corra o mais rápido que puder.

Steve MonsterInfelizmente, é impossível escapar dos ataques do monstro, então não se esqueça de levar pelo menos algumas misturas de erva verde com vermelha, ou sprays (se não se importar de ter o ranking diminuído no final do jogo). Seus ataques tiram muita energia, então se cure a cada golpe que tomar!

Em Resident Evil The Darkside Chronicles, ele é um dos bosses do jogo. Atire o mais rápido possível para evitar ser golpeado, pois uma série de tiros rápidos e/ou fortes o desestabiliza e ele fica alguns segundos sem atacar, como se estivesse se recuperando dos seus disparos. Aproveite estes segundos para recarregar a arma. Botões de ação também aparecerão na tela para se esquivar de seus ataques, então procure prestar atenção e acertar o máximo possível dos botões para não tomar danos.