Criaturas & B.O.W.s | Sweeper

SweeperO Sweeper é uma variação/subespécie do Hunter n (ou Hunter II), que por sua vez é uma variação do modelo MA-121, que foram os primeiros Hunters criados pela Umbrella, em seu segundo estágio de pesquisas com o T-Virus.

Esta variação possui uma característica que a distingue dos demais: a sua capacidade de envenenar o inimigo com suas garras. A coloração arroxeada/avermelhada de sua pele também o diferencia de um Hunter normal. Esta habilidade só existe nos Sweepers, que foram criados a partir de dados de pesquisa e de batalha adquiridos por Albert Wesker, ao forjar a sua morte perante a Umbrella e se vender para a corporação rival com a qual se afiliou, e para a qual precisava provar a sua lealdade.

Quando Wesker, que invade a Ilha Rockfort em busca de Alexia Ashford e do vírus T-Veronica, descobre que seu arquiinimigo Chris Redfield chegou ao local atrás da irmã, Claire Redfield, ele libera os Hunters n e os Sweepers na ilha para que o eliminem.

Outras variantes do Hunter:

  • Hunter α (Alpha) MA-121; em Resident Evil 1/Remake.
  • Hunter β (Beta); apresentada em Resident Evil 3: Nemesis.
  • Hunter γ (Gamma); apresentada em Resident Evil 3: Nemesis.
  • Hunter Elite; apresentada em Resident Evil Dead Aim.
  • Glimmer; apresentada em Resident Evil Dead Aim.
  • Farfarello; apresentada em Resident Evil Revelations.

Estratégias:

O Hunter, por natureza, é uma criatura ágil, extremamente rápida e seus golpes podem custar a vida, mesmo quando o seu status estiver no Fine, e os Sweepers conseguem ser ainda mais amedrontadores por serem capazes de envenenar.

Eles aparecem em duas partes do jogo, ambas ao jogar com Chris Redfield, que é na Ilha Rockfort já destruída e no Complexo da Antártida, já que é Wesker quem os transporta e os libera. Neste ponto do jogo, você já terá a Shotgun, e logo deve adquirir também a Colt, duas armas que se tornam aliadas na hora de enfrentar os Sweepers. A Submachine Gun que se pega na chegada à ilha também ajuda a contê-los facilmente, mas é importante manter o “dedo no gatilho” até que estejam mortos. Tentar fugir de um Sweeper é perigoso, mas você pode arriscar. Só não se esqueça de sempre ter itens de cura e ervas azuis para se curar de seus envenenamentos.

Eles também aparecem em Resident Evil Survivor 2 e em Resident Evil The Darkside Chronicles também, porém sem a capacidade de envenenamento. Só sabemos que são Sweepers pela cor distintiva. Como estes games são shooters, a dica é simplesmente atirar com metralhadora ou espingarda até matá-los, e problema resolvido.