Criaturas & B.O.W.s | Tyrant (T-103)

Tyrant T-103O modelo T-103 do Tyrant é a evolução de seu antecessor, o T-002, cultivado no Complexo de Pesquisas Arklay e destruído durante o Incidente da Mansão. Antes mesmo de ser destruído pelos S.T.A.R.S., a Umbrella já havia ordenado Albert Wesker a se livrar da criatura com a explosão da mansão após coletar dados de batalha das B.O.W.s na mansão, e as informações de sua pesquisa foram utilizadas de maneira a aprimorar o modelo seguinte.

Ao contrário do T-002, o T-103 foi produzido em massa e possui aprimoramentos, como um metabolismo mais acelerado que permite uma recuperação mais rápida e uma aparência mais humana. Todos os Tyrants desta série também vêm com um limitador em forma de sobretudo, que faz com que eles sejam capazes de seguirem ordens simples sem perderem o controle ou se perderem o foco de seu objetivo, mas se sofrerem danos o suficiente que comprometam sua integridade física, eles removerão o limitador e se transformarão em Super Tyrants. Como Super Tyrant, o T-103 sofre uma drástica mudança física e garras afiadas despontam de suas mãos, além de ficar mais agressivo e mais veloz.

Tyrant T-103Em Resident Evil 2, Leon enfrenta o T-103 no cenário Leon B (o que conta como canônico na cronologia da série) e testemunha sua transformação como Super Tyrant após a queda da criatura em uma caldeira. Vários T-103 e Super Tyrants mortos também podem ser vistos na batalha final de Jill e Nemesis em Resident Evil 3. Eles haviam sido despachados pela Umbrella para uma batalha contra agentes do governo americano que buscavam provas da culpa da corporação na epidemia que tomou conta de Raccoon.

Em Resident Evil Operation Raccoon City, a equipe Delta da U.S.S. também enfrenta T-103s espalhados pela cidade e um Super Tyrant. Já em Resident Evil Survivor, Ask Thompson se depara com uma produção em massa de T-103 em uma fábrica da Umbrella na Ilha Sheena. Não há, porém, Super Tyrants do T-103 em Resident Evil Survivor, e o Tyrant que Ark enfrenta é o Hypnos, um outro modelo de Tyrant que só aparece neste jogo.

*O nome “Mr. X”, que ficou tão popular entre os fãs e jogadores da franquia, é somente um apelido e não é oficial, tendo sido utilizado por S.D. Perry em sua novelização de Resident Evil 2, “City of the Dead” (1999). Além disto, “Mr. X” também era o título um homem misterioso em Arquivo X, popular série de TV dos anos 90.


Estratégias:

T-103: Ainda em sua forma humanóide, ele caminha lentamente em direção ao seu alvo, e ataca com seus punhos, socando a vítima com força. Ainda assim, muitas vezes compensa muito mais desviar dele (mesmo que levando um golpe) do que gastar muita munição para matá-lo, em Resident Evil 2. Uma dica para tentar se esquivar com mais facilidade é correr em linha reta e, quando ele se aproximar, fazer um arco para o lado direito. Carregue algumas ervas no inventário, em todo caso.

Em Resident Evil Survivor, no entanto, por ser um shooter, há armas infinitas onde você pode concentrar tiro nele até matá-lo, apenas mantenha a distância para não ser golpeado. Em The Darkside Chronicles, que nada mais é do que a história resumida de RE2, vale o mesmo: sendo um shooter on-rails, foque em atirar nele e acertar o maior número de botões de ação possível para não sofrer danos.

Tyrant T-103Já em Resident Evil Operation Raccoon City, há uma batalha bem complicada envolvendo dois T-103 ao mesmo tempo. O ideal é escolher “Four Eyes” como personagem principal e utilizar a habilidade de colocar um inimigo para enfrentar o outro. Use em ambos. Aproveite que estão se golpeando para atirar sempre que puder neles, procurando focar em um por vez.

Super Tyrant: Em Resident Evil 2, a batalha contra a criatura tem tempo contado, portanto, apenas mantenha se esquivando dele, até a Rocket Launcher ser jogada e um único tiro é suficiente para matá-lo. Não é possível matá-lo com as outras armas do jogo. Em Resident Evil Operation Raccoon City, apenas tome cuidado com seus golpes, mantenha distância e atire com as armas mais fortes que tiver à disposição. Em Resident Evil The Darkside Chronicles, foque em atirar nele com as melhores armas que tiver, procurando acertar os botões de ação para tomar poucos danos. Em Resident Evil Operation Raccoon City, mantenha distância e atire nele até matá-lo.