Criaturas & B.O.W.s | U-8

O nome U-8 é uma abreviação de “Ultimate 8”. A palavra “ultimate” significa “supremo”, e este era o objetivo da Tricell ao criar o U-8: uma B.O.W. suprema em campo de batalha.

Sua criação é resultante da fusão do parasita Las Plagas com os DNAs de diversos organismos diferentes, especialmente de crustáceos, dada a aparência dele. Suas características incluem uma carapaça, muito resistente a armas de fogo como lança-foguetes antitanques, e patas em forma de pinças, capazes de destruir até a blindagem de um tanque. Outra característica do U-8 é a bizarra presença de espécimes voadoras no interior de seu abdôme, que não são larvas dele, mas criaturas implantadas para a maturação de ovos. Estas criaturas menores podem ser liberadas pelo U-8 quando alguém chega perto demais de atacá-lo.

Apesar de ter sido criado para ser uma arma biológica suprema, o U-8 possui diversas falhas em sua estrutura. Começando pelo seu rápido crescimento, que acaba causando imperfeições em partes de sua carapaça, que podem servir como ponto de fraqueza e lhe causar danos severos. O seu grande tamanho também não o torna tão efetivo no campo de batalha, primeiramente porque manter toda esta estrutura é trabalhoso e caro, e segundo porque ele não se move com muita agilidade, o que o torna ideal para combates a curta distância. Estas desvantagens levantadas pela Tricell o colocaram em uma categoria de arma biológica comercialmente mais apropriada para a segurança de um complexo ou para uso limitado no campo de batalha.

A partir dos dados de batalha do U-8, a Tricell ainda chegou a produzir o U-8 Prime, uma versão evoluída, cuja carapaça possui camadas a mais e com as partes antes vulneráveis agora protegidas, e planejava criar também uma versão mais leve e mais rápida do U-8, mas o projeto foi abandonado porque, para manter estas características, ele teria suas capacidades defensivas drasticamente diminuídas.

Importante: apesar da semelhança entre os nomes, o U-8 não tem qualquer ligação com o U-3, criado pelos Los Illuminados.


Estratégias:

Chris Redfield e Sheva Alomar enfrentam o U-8 original enquanto estão descendo para o laboratório da Tricell, enquanto Chris busca pelo nome de Jill Valentine nos registros de cobaias da empresa. Antes mesmo da batalha propriamente dita começar, fique de olho nos botões de ação que aparecerem na tela, para se esquivar de seu primeiro ataque e não começar em desvantagem.

Sua fraqueza está nas partes rosadas na parte inferior de suas patas ou na parte superior de sua cabeça. Acerte nelas e o U-8 vai cair. É interessante manter algumas granadas explosivas em seu inventário especialmente para esta luta, já que, depois de tomar danos nas partes vulneráveis das patas, há a opção de jogar granadas dentro da boca dele. O cenário também convenientemente “libera” algumas granadas pra você.

Mantenha uma distância considerável para não ser atacado. Ele se move o tempo todo em torno do elevador cincular, então se mantenha no mesmo ritmo e não fique parado no mesmo lugar, atacando. Se ficar parado na frente dele, ele atacará com o corpo, mas você pode se agachar com o uso de botões de ação. Em alguns momentos, ele também atacará com as pinças e você deverá acertar os botões de ação para esquivar.

Na segunda fase da batalha, ele irá começar a liberar suas mini B.O.W.s voadoras, e você até pode matá-las para pegar munição, mas o ideal é se concentrar nele! Mantenha a tática de atirar nas partes desprotegidas das patas e, quando ele cair, jogue a granada dentro da boca, até ele finalmente morrer.