Criaturas & B.O.W.s | Uroboros Aheri

Excella Gionne acreditava que era a parceira de Albert Wesker em seu plano de renovação da humanidade, mas descobriu da pior forma possível que estava enganada. Ele a injeta com o vírus Uroboros, e como ela não é geneticamente compatível com o vírus, se transforma em uma bizarra criatura. Para piorar a situação, os tentáculos típicos do Uroboros engoliram e absorveram uma pilha de corpos que estavam no deck, próximos de Excella, o que transformou o monstro em uma gigantesca massa de tentáculos.

O nome “Aheri” vem do idioma africano suaíli para “limite”, “estágio final”, remetendo ao resultado da mutação, que de tão grande acaba até tomando parte do navio de carga onde Chris Redfield e Sheva Alomar se abrigam para fugir da criatura.

O Uroboros Aheri utiliza tentáculos para golpear a estrutura do navio. Ao se aproximar demais deles, você é infectado e mini-tentáculos ficam sugando a sua vida pouco a pouco por alguns instantes. No momento do confronto direto com o monstro, além de usar seus gigantescos tentáculos para golpear, ele ainda lançava pedaços de pequenos organismos Uroboros que grudam no chão, e imobilizam temporariamente suas vítimas.

A única forma de acabar de vez com o Aheri é acertar o seu núcleo laranja, mas armas convencionais causam pouco ou nenhum efeito nele.


Estratégias:

A primeira fase do confronto com o Uroboros Aheri é ainda no deck, logo após a transformação de Excella. É preciso prestar atenção nos botões de ação que aparecerem na tela, e se errar algum, é morte instantânea. Sobrevivendo a todos, Chris e Sheva se abrigam no interior de um navio. Lá dentro, há vários tentáculos de Uroboros bloqueando as passagens, não se aproxime deles. Além do mais, os tentáculos do Uroboros perfuram a estrutura do navio enquanto você estiver correndo pelo caminho, então fique de olho nos botões de ação que aparecerem na tela.

Quando chegar a hora do confronto final, é preciso pegar uma arma especial, a L.T.D., para destruir os núcleos redondos laranja da criatura. A cada tiro disparado, a arma leva alguns segundos para recarregar, além da mira, que também leva alguns instantes para “fechar” no alvo. Se você quiser, pode destruir uma parte dos núcleos com a L.T.D. e a outra parte com armas como a Grenade Launcher, mas deixar a arma disponível para atirar no núcleo laranja gigante que aparece ao destruir os menores.

Depois de destruir dois núcleos e atirar no núcleo central laranja, mais quatro menores irão reaparecer, e o núcleo laranja reaparece novamente. Quanto maior o nível de dificuldade do jogo, mais vezes será necessário destruir os núcleos.