Criaturas & B.O.W.s | Uroboros Mkono

O Uroboros Mkono é mais uma arma biológica (B.O.W.) do vírus Uroboros a se enfrentar em Resident Evil 5. Tratava-se de uma cobaia masculina escolhida por Excella Gionne, com o objetivo de ver se ele era geneticamente compatível com o vírus para uma seleção natural. Acontece que ele não era, e alguns instantes depois começa a sofrer uma mutação diante de Chris Redfield e Sheva Alomar.

O homem começa a criar tentáculos, e logo todo o seu corpo fica tomado por eles. Núcleos redondos alaranjados surgem em meio ao emaranhado de tentáculos, e representam o seu ponto fraco. Seu principal golpe é com o seu braço extensível, que dá origem ao seu nome, já que “Mkono” no idioma africano suaíli significa “braço”. Quando uma criatura Uroboros ataca, ela libera pedaços de seus tentáculos, que grudam na vítima e sugam pouco a pouco a sua energia. Outra característica importante do Uroboros é que armas convencionais causam pouco ou nenhum dano, e o fogo é a sua principal fraqueza.


Estratégias:

Na sala onde ocorre a batalha contra o Mkono existe um lança-chamas na parede. Equipe-se com ele e use para o monstro expor os seus núcleos laranjas, onde deve ser colocado mais fogo ou se atirar com as armas mais fortes que tiver. O lança-chamas tem munição limitada e deve ser recarregado de tempos em tempos, então faça uso dos tubos inflamáveis na sala ou até de granadas incendiárias e munição incendiária da Grenade Launcher enquanto ele recarrega.

Mantenha distância sempre que possível do Mkono, para não ser atingido pelos tentáculos. Mas os tiros nos núcleos expostos devem ser feitos o mais próximos possíveis, para que os danos sejam maiores. Quanto mais alto o nível de dificuldade do jogo, mais tempo ele levará para morrer e mais agressivo ele será.