Criaturas | Wesker / Uroboros Wesker

Albert Wesker foi o organismo perfeito a ser compatível geneticamente com o vírus Progenitor, com o qual ele se injetou em 1998, o que lhe conferiu habilidades super humanas. O único problema é que, para manter o vírus sob controle dentro de seu corpo, ele precisava de injeções constantes de um soro, um supressor viral, chamado PG67A/W, administradas por Excella Gionne.

Chris Redfield e Sheva Alomar tomam conhecimento deste fato através de Jill Valentine, que por quase dois anos foi usada como capanga de Wesker e Excella e assistiu várias vezes as injeções sendo dadas nele. Quando Jill consegue sair do controle da substância que a mantinha escrava da Tricell, ela revela aos agentes da BSAA que, se Wesker tomar uma overdose do soro, seu organismo poderia entrar em colapso.

Chris e Sheva conseguem uma amostra do soro, derrubada por Excella Gionne antes de fugir, e a guardam. Em um confronto com Albert, eles o surpreendem e injetam o soro em seu pescoço, que causam alterações em sua visão e em seu comportamento, deixando-o mais vulnerável e com menos reflexos. Ele tenta fugir para completar o seu plano de lançar o vírus Uroboros em todo o planeta, mas é mais uma vez interrompido pela dupla, que o injeta com mais um pouco do soro.

Totalmente desestabilizado físico e psicologicamente, seu único recurso é se injetar com o próprio vírus Uroboros, que estava carregando em seu avião lançador, derrubado na região de um vulcão, onde ele mais uma vez confronta Chris e Sheva. O Uroboros lhe causa a mutação característica dos tentáculos, girando por seus dois braços, absorvendo ainda pedaços de metal da lataria do contêiner que os guardava. Como o Uroboros tinha em sua base o Progenitor, vírus com o qual Wesker se adaptou perfeitamente há mais de dez anos, ele tinha total controle de sua mutação, e iria usá-la a seu favor para dar um fim definitivo à dupla e poder concluir os seus planos de se tornar um deus na Terra.

No conteúdo extra Lost In Nightmares, de Resident Evil 5, é possível ainda enfrentar Wesker em sua forma mais humana, logo após matar Ozwell E. Spencer, o ex-fundador da Umbrella. Neste momento, ele possuía uma rapidez e reflexos totalmente absurdos, então se torna quase impossível acertar um golpe ou um tiro nele.


Estratégias:

A primeira batalha contra Albert Wesker na campanha principal de Resident Evil 5 acontece quando ele revela a identidade de Jill. A luta tem duração máxima de 7 minutos, que é “o tempo que ele tem para gastar com você”. Como é bem difícil acertá-lo, você pode optar por ficar fugindo e se escondendo dele até este tempo acabar. A movimentação de Wesker é mostrada no mapa, que você pode acionar para aparecer ou não na parte superior da tela. No nível Profissional, esta “batalha” fica bem difícil, porque é preciso manter seu parceiro ao seu lado para te salvar de possíveis danos que levem à morte logo em seguida.

A segunda batalha contra Wesker acontece no deck do bombardeiro. Agora Chris e Sheva possuem o soro PG67A/W e devem injetá-lo em Wesker para desestabilizar o funcionamento do Progenitor em seu organismo. Apague todas as luzes do local e se equipe com a Rocket Launcher. Espere Wesker estar de costas ou distraído e atire o míssil nele. Enquanto ele estiver segurando o míssil, dê um tiro nele para o míssil explodir em suas mãos e ele cair de joelhos. Neste momento, corra até Wesker e, enquanto um o segura, o outro deve injetar o soro nele. Quanto maior o nível de dificuldade no jogo, mais difícil vai ser injetar o soro de primeira nele, pois ele reage e escapa, e você precisará repôr a munição da Rocket Launcher no andar superior. Muitíssimo cuidado com os mísseis que Wesker joga quando sobe na plataforma, pois eles podem te matar quase que instantaneamente em qualquer dificuldade!

A terceira batalha contra Wesker acontece logo em seguida, dentro do bombardeiro, mas é uma batalha com sequências de botões de ação. A verdadeira batalha final contra Wesker acontece quando o bombardeiro cai às margens de um vulcão.

Wesker agora se torna o “Uroboros Wesker”, quando se contamina com o Uroboros para dar cabo de Chris e Sheva. A dupla irá se separar, Sheva ficará no alto de uma plataforma, e deve atirar no núcleo laranja nas costas de Wesker, enquanto Chris deve atraí-los para um local onde Sheva possa atirar nele. Depois que tomar danos suficientes nas costas, Wesker vai atrás de Sheva na plataforma, e aí é a vez de Chris atirar para atrasá-lo e impedir que ele chegue até Sheva, que em dado momento ficará pendurada na plataforma. Se Wesker a atingir enquanto ela estiver pendurada, é morte instantânea! Depois que Sheva conseguir subir, Chris deve descer até onde está uma pedra e retirá-la do caminho na base do soco!

Quando a dupla estiver reunida, Wesker voltará para onde os dois estão, e aí é hora de atirar novamente no núcleo laranja, que ora estará no peito, e ora estará nas costas de Wesker. Mantenha a distância dos ataques dele, principalmente o que ele se ajoelha e os tentáculos começam a girar em alta velocidade. Depois de tomar vários danos no núcleo, Chris pode se aproximar de Wesker e agarrá-lo pelas costas, enquanto Sheva o esfaqueia no peito. Aperte o botão de ação sem parar, caso contrário Chris tomará danos dos tentáculos e poderá morrer.

O fim de Wesker será apenas com o lançamento de dois foguetes por Chris e Sheva, a bordo de um helicóptero. Não demore para atirar, e mire certeiramente, ou ele derrubará o helicóptero! Depois disto, Albert Wesker estará oficialmente morto.

No conteúdo extra “Lost In Nightmares” também é necessário enfrentar Wesker, ao chegar na sala onde Spencer está morto. Não adianta ficar atirando sem parar, pois ele desvia dos tiros, então espere Wesker se distrair com o seu parceiro e o golpeie ou dispare nele. O confronto acaba depois de alguns minutos, mas existe um troféu para esta parte, se você causar bastante danos nele.