Criaturas & B.O.W.s | Uroboros

Esta arma biológica leva o nome do vírus que a criou, o Uroboros, cujo nome vem de um símbolo mitológico de uma serpente engolindo o próprio rabo, que representa conceitos como renovação, evolução e infinito. O objetivo principal do vírus Uroboros é justamente o de forçar a evolução humana, funcionando como uma seleção natural dos mais fortes e dos melhores.

Jill Valentine, sob o controle de Albert Wesker e Excella Gionne, injeta o Uroboros em um cidadão de Kijuju, na África, que, por não ser compatível geneticamente com o vírus, transforma-se em uma criatura bizarra. De qualquer forma, o objetivo de sua criação era um só: dizimar a Equipe Alpha da BSAA, enviada para prender Ricardo Irving, funcionário da Tricell e contrabandista de bioarmas, que estava no local realizando negociações.

Sua aparência é a de um emaranhado de tentáculos negros envolvendo seu corpo e girando sem parar. É possível ver também uma pretuberância laranja escondida em meio aos tentáculos, na região do braço, que é o seu núcleo e ponto de fraqueza. Os tentáculos podem se esticar para golpear, ou ele pode simplesmente agarrar sua presa. De qualquer forma, seus golpes podem contaminá-lo com mini téntáculos, que ficam sugando pouco a pouco a sua energia.

Chris Redfield e Sheva Alomar encontram a criatura próximo a um incinerador, o que acaba sendo bem conveniente para que a dupla possa se livrar dela, já que o fogo é a única fraqueza do vírus Uroboros e armas normais quase não lhe causam dano.


Estratégias:

A única forma de eliminá-lo é o atraindo para dentro do incinerador, prendendo-o lá dentro para queimar até a morte. Para isto, um dos personagens deve ficar no painel de controle do incinerador, enquanto o outro o atrai. Como a AI do parceiro é bem ruim, é capaz que muitas vezes ele saia dos controles para te ajudar a “lutar” contra a criatura, o que irrita bastante, principalmente nos níveis mais altos de dificuldade. No co-op online ou offline, no entanto, esta tarefa se torna muito fácil.

Para facilitar a sua vida, existem uns dois tubos inflamáveis na sala, que o Uroboros “agarra” quando passa por eles. Então, derrube-os, espere chegar no meio da sala de incinerador, crie distância e atire no tubo enrolado na criatura, para fazê-lo ficar parado lá dentro. Saia imediatamente da sala, mas certifique-se que o parceiro está no painel de controle, para acioná-lo rapidamente.

Nos níveis Casual e Normal, basta fazer este processo uma única vez para liquidar o Uroboros, enquanto no Veteran e no Professional geralmente são necessárias duas.