Criaturas | Whopper

O Whopper é uma variante do zumbi do C-Virus. Eles provavelmente já eram providos de mais gordura corporal do que os demais. Além do mais, todo zumbi se alimenta de carne humana, e o Whopper pode ter se alimentado dela mais do que o normal.

Por causa de seu tamanho, ele é mais lento do que os zumbis convencionais, apesar de algumas vezes ser capaz de correr atrás de sua presa, o que é preocupante, principalmente em espaços menores, e aí ele ganha vantagem. O ponto fraco em seu corpo são justamente as pernas, que lhe garantiriam a sustentação, porém estão mais fracas e vulneráveis por causa de seu sobrepeso, e é onde o fogo contra ele deve ser mantido para eliminá-lo com rapidez. Seu principal ataque é pisotear ou esmagar a presa, mas ele também pode agarrá-la e mordê-la.

Além do Whopper, ainda existe uma segunda versão “evoluída” dele, que é o Whopper Supreme, mas que aparece em quantidades muito menores, e contam com raras aparições ao longo do jogo.

O termo Whopper, em inglês, é informalmente dado para algo que é muito grande, ao ponto de ser fora do comum. Curiosamente, também é o nome dado aos lanches de uma popular rede de fast food mundial, também presente no Brasil.


Estratégias:

Como dito acima, o ponto de fraqueza do Whopper está em suas pernas que, por causa do sobrepeso, ficaram fracas e vulneráveis. Elas estão até com um aspecto mais decomposto do que o restante do corpo. Concentre, portanto, os seus tiros nas pernas deles. Atirar em outras partes do corpo não é tão efetivo quanto nas pernas, então não desperdice seu tempo e munição.

Manter certa distância é fundamental para não ser esmagado ou devorado. Uma boa arma, portanto, é o rifle ou uma metralhadora, concentrando o tiro nas pernas, até ele cair. E a distância ainda é primordial, principalmente para o momento em que ele cair, pois se você estiver perto, pode ser esmagado e sofrer dano.