Personagens | Curtis Miller

Curtis Miller

Ano de nascimento: 1970 (35 anos em 2005)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Curtis Miller foi um dos sobreviventes de Raccoon City na época de sua destruição, e foi durante estes dias fatídicos que ele perdeu a sua família para a epidemia de T-Virus que assolou a cidade, em 1998. Com o fim de Raccoon, ele voltou para sua cidade-natal, Harvardville, onde ainda vivia a sua irmã caçula, a policial Angela Miller.

Deprimido e ressentido com sua perda, nem mesmo a culpa comprovada da Umbrella, com suas atividades ilegais na criação de armas biológicas, lhe deram paz. Curtis ingressou na Terra Save, uma organização não-governamental que dá apoio a pessoas vítimas do bioterrorismo pelo mundo. Seu objetivo, porém, não era o de ajudar pessoas, mas de descobrir a verdade por trás da tragédia que levara sua família.

O temperamento de Miller sempre foi um problema para a ONG, e as coisas pioraram quando a companhia Wilpharma decidiu construir um laboratório em Harvardville, com o aval de um dos políticos que esteve por trás da decisão de destruir Raccoon, o Senador Ron Davis, um dos acionistas majoritários da empresa. A TerraSave vinha tentando provar que a Wilpharma realizava testes clínicos com o T-Virus na Índia e era contra a chegada da companhia em Harvardville, por medo que um novo incidente como o de Raccoon acontecesse, e Miller, já com uma personalidade difícil, decidiu agir de forma violenta e ameaçadora contra a Wilpharma, o que causou sua expulsão da TerraSave, antes que a imagem da ONG ficasse manchada.

Em 2005, Curtis foi procurado pelo ex-funcionário da Umbrella e atual pesquisador-chefe da Wilpharma Frederic Downing, com o intuito de usar seu temperamento e sua dor a favor de seus próprios planos, e o convenceu de ajudá-lo em um ataque terrorista. Seguindo instruções de Downing, ele liberou o T-Virus no aeroporto de Harvardville, onde Ron Davis desembarcaria. O aeroporto estava cheio por conta do protesto da TerraSave contra Davis e a Wilpharma, então o caos teve proporções gigantescas.

Uma das ativistas da TerraSave que havia chegado há pouco na cidade era Claire Redfield, que, no momento da infecção, estava no aeroporto com Rani Chawla, uma garotinha que havia perdido sua família durante os testes biológicos na Índia. As duas acabaram ficando presas lá dentro, e Claire chegou a esbarrar com Curtis durante o clima de desespero dentro do aeroporto, que não demorou a ficar tomado por mortos vivos. Com a contaminação, Downing obteve o aval do governo para usar as vacinas obtidas a partir dos resultados dos testes realizados na Índia, o que colocava a Wilpharma numa boa posição diante do público, além de derrubar a credibilidade da TerraSave, por tentar “atrapalhar” os planos da companhia de distribuir a vacina no país todo.

A segunda parte do plano de Frederic que envolvia Curtis Miller era a de usar a amostra do G-Virus mantida em alta segurança pela Wilpharma: Curtis se infectaria com o vírus e, transformado em uma criatura horrenda, botaria um fim no laboratório da companhia em Harvardville. O objetivo oculto de Downing era o de obter dados de batalha do G-Curtis (Curtis transformado em monstro pelo G-Virus) e mostrá-los ao seu maior cliente, o atual líder da República de Bajirib, Miguel Grande. Curtis se despede de sua casa atual em Harvardville, se despede de sua vida e segue com o plano, após incendiar sua casa e seguir para a o laboratório da Wilpharma.

Transformado e já sem raciocínio humano, G-Curtis liquida toda a força policial de Harvardville sem grandes esforços. O agente Leon S. Kennedy, enviado à cidade imediatamente depois da infecção no aeroporto, e a policial (e irmã de Curtis) Angela tentam detê-lo, mas, tomado pelo instinto do vírus de se reproduzir com organismos geneticamente compatíveis, ele tenta a todo custo infectar Angela com um embrião G. Após uma árdua batalha e com a ajuda de Claire na sala de controle do laboratório, Leon e Angela conseguem derrotá-lo. Downing é detido pouco depois, na saída da cidade, e preso com provas que comprovavam a sua culpa no caso.

IMPORTANTE: Apesar dos sobrenomes serem semelhantes, Curtis Miller (assim como sua irmã Angela) e Jake Muller não possuem qualquer tipo de parentesco.