Personagens | Dario Rosso

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard 3: The Last Escape / Resident Evil 3: Nemesis (1999)


Biografia e Participação na Série*:

Dario Rosso era um cidadão de Raccoon, onde vivia com sua família e trabalhava como vendedor. Aparentemente, sua esposa morreu algum tempo antes do terrível incidente que assolou a cidade de Raccoon e, desde então, ele vivia somente com sua única filha. O sonho de Dario sempre foi ser um escritor, mas, por conta de uma mãe dominadora, nunca chegou a realizá-lo. Com isso, escrevia apenas por hobby, e depois que sua esposa faleceu, ele passou a se hospedar no Hotel Apple Inn, onde sentia mais paz para fazer o que mais gostava, enquanto recordava os momentos felizes de seu casamento.

Durante a epidemia em Raccoon, Dario se perde de sua filha e acaba se abrigando em um depósito com Jill Valentine, ex-membro dos S.T.A.R.S. após a dissolução do esquadrão. Eles passam uma madrugada toda confinados no local, mas Jill sabe que não haverá nenhuma busca por sobreviventes, já que a força policial da cidade havia sido dizimada em um confronto violento contra os zumbis.

A jovem, então, sugere que os dois saiam de onde estão e procurem uma rota de fuga da cidade. Dario, no entanto, discorda veementemente da solução de Jill, diz que prefere morrer de fome dentro daquele depósito a sair e ser devorado pelos zumbis e, em um momento de maior exaltação, sai correndo e se tranca dentro do baú de um caminhão guardado no local. Jill decide não insistir e acaba partindo sozinha, deixando Dario para trás. Mais tarde, quando ela volta ao depósito, infelizmente o pobre homem já havia sido devorado por um bando de zumbis que conseguiu invadir o lugar. As últimas palavras de Dario Rosso ficam registradas em um bilhete, encontrado pela ex-policial no baú do caminhão.

*NOTA: O passado de Dario é um fato nunca esclarecido oficialmente na trama. Não se sabe se sua esposa morreu bem antes da epidemia (e/ou até mesmo se foi uma das vítimas), no início ou no ápice do caos em Raccoon. Também não se pode dizer com certeza absoluta que o diário de hóspede, encontrado no capítulo Hellfire de Resident Evil Outbreak, seja realmente de Dario, pois não está assinado. As informações contidas acima são especulativas e, até que algum dia venham a ser confirmadas oficialmente pelos desenvolvedores do jogo, não devem ser levadas com 100% de precisão.