Personagens | Deborah Harper

Deborah Harper

Ano de nascimento: 1992
Tipo sanguíneo: desconhecido.
Altura: desconhecido.
Peso: desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Deborah é a irmã mais nova de Helena Harper, agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos. A superproteção quase maternal da irmã mais velha é justificável: a bela universitária parece ter muito talento para arrumar problemas, por conta de sua personalidade agitada e negligente, e isto acaba sempre causando muito atrito entre as duas. Há alguns anos, Helena quase perdeu o seu cargo na agência por conta das aventuras amorosas de Deborah. Envolvida com um rapaz violento, os dois tiveram uma briga que acabou mandando a jovem para o hospital. Transtornada, Helena decidiu descontar toda a sua fúria no autor da covardia contra sua irmã caçula, e, sem pensar nas consequências, atirou nele, ferindo-o gravemente.

Em 2013, o auxiliar presidencial Derek C. Simmons planeja um ataque terrorista contra o Presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, para evitar que ele revele ao mundo a verdade sobre a tragédia de Raccoon em 1998 e a ligação do governo americano com a Umbrella, responsável pelo incidente do passado. Sabendo da forte ligação entre Helena e Deborah, e precisando de alguém que abrisse uma brecha na segurança da Benford durante uma palestra na Universidade Ivy, na cidade de Tall Oaks, Derek ordena o sequestro de Deborah, utilizando-a como isca para que a agente cumprisse suas ordens.

A jovem é levada pelos membros d’A Família, a sociedade secreta da qual a família Simmons participa há gerações, e mantida em cárcere. Mesmo com o plano bem sucedido de assassinar o Presidente, fazendo uso de uma nova ameaça, o C-Virus, Helena não consegue salvar sua irmã. A ordem era que eliminassem a garota depois que a agente aceitasse fazer tudo o que Derek mandasse, mas a beleza de Deborah acabou sendo um fardo, e os sádicos pesquisadores decidiram infectá-la com o C-Virus.

Deborah é posteriormente encontrada, desacordada e fraca, por Helena e pelo também agente Leon S. Kennedy. Eles ainda tentam salvar sua vida, mas a ação do C-Virus em seu organismo é fatal e ela sofre uma mutação, transformando-se em um monstro extremamente forte e resistente. Mesmo relutante, Helena coloca um ponto final no sofrimento de sua irmã, junto com Leon e a espiã Ada Wong, e promete vingar a sua morte, fazendo com que Simmons pague por seus atos.

Após a conclusão do caso, fica provada a participação de Derek na morte do presidente e Helena acaba se livrando da culpa. Emocionada, ela não consegue conter as lágrimas diante do túmulo de Deborah.