Resident Evil 2 Remake | Desenvolvedores falam do uso da RE Engine no jogo

0

A Capcom postou hoje em seu canal uma entrevista com os desenvolvedores de Resident Evil 2 Remake, Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, onde eles falaram um pouco mais sobre o uso da RE Engine para o desenvolvimento do jogo.

“Uma das forças da RE Engine está na demonstração de luz e escuridão. Então, para passar todos os tipos de experiências de terror, nós usamos uma mistura real de escuridão e luz forte em áreas diferentes, o que é uma das melhores coisas do jogo”, contou Hirabayashi.

Kanda falou sobre o aspecto do som no jogo: “O som fornece um mundo incrivelmente imersivo e isto é graças à RE Engine.” Ainda sobre o som, Hirabayashi completou, dizendo que o som é incrível em modo surround, onde é possível ouvir os gemidos dos zumbis vindos de todos os lados, o que dará muitos sustos nos jogadores.

Sobre o jogo trazer uma experiência legítima de terror com zumbis, eles disseram que passaram muito tempo debatendo com a equipe sobre como fazer isto e, por fim, optaram pela perspectiva de câmera no ombro, porque ela abre um leque grande de abordagens e possibilidades. Hirabayashi finaliza, dizendo que gostaria que os fãs deixassem quaisquer pré-conceitos de lado e dessem uma chance ao jogo.

O motor gráfico, de propriedade da Capcom, teve a sua inauguração no desenvolvimento de Resident Evil 7, e agora também está sendo usado em Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.

Perdeu alguma notícia de Resident Evil 2 Remake?
Aqui no Resident Evil Database, a gente criou uma seção especial sobre o jogo, onde serão postadas todas as novidades conforme elas forem saindo! Acesse e fique ligado!

COMPARTILHAR