Desenvolvedores falam sobre música-tema de Resident Evil 7

3
758

Em mais uma das mini-entrevistas sobre Resident Evil 7 que a Capcom vem realizando no canal oficial da série no Youtube, o compositor de som principal do game, Akiyuki Morimoto, falou sobre a escolha de “Go Tell Aunt Rhody” como tema musical.

“Quando estávamos escolhendo qual seria a música-tema, queríamos algo que pudesse ser ouvido da criança ou da velha murmurando, durante o curso do jogo em si. Este foi um dos fatores definitivos para nós. Como resultado disto, seguimos na direção de ter um ritmo de canção de ninar ou de música de criança.
Havia, é claro, algumas candidatas que estávamos considerando naquele momento. Entre elas, Go Tell Aunt Rhody é, na verdade, uma música bem conhecida, até no Japão. É uma melodia que as crianças aprendem a cantar bem cedo, e por isto ganhou popularidade.”

O diretor de áudio, Wataru Hachisako, continuou: “Só para complementar, na verdade existe uma história de pano de fundo que criamos internamente, que também nos ajudou a moldar a música a como ela é agora. Eveline costumava viver em alguma base bem longe dali. É possível encontrar uma foto dela de mãos dadas com Mia no jogo. Acho que é um item que se encontra. É uma foto de antes de ela ser mandada naquele navio. Queríamos que a canção fosse algo que ela ouvisse com frequência enquanto vivia no laboratório. Com este plano de fundo em mente, criamos uma letra correspondente e usamos como música-tema do jogo.

É importante destacar que muitas pessoas acreditam que a “tia Rhody” da letra fosse algum personagem do jogo, e constantemente nos questionam sobre quem ela é na história de Resident Evil 7. Go Tell Aunt Rhody é uma música folclórica, cuja letra foi modificada para ter ligação com o jogo. Em certo trecho, a música diz: “Eu cresci em um buraco escuro e fundo / O prisioneiro sem voz / Eles me trancaram e arrancaram minha alma / Que vergonha do que fizeram… Vá contar à Tia Rhody que todos estão mortos… […]”

A música original diz “vá dizer à tia Rhody que o ganso cinza está morto”, e pode ser ouvida neste link, na voz do cantor Burl Ives.

  • Daniel Damazio

    Eu me viciei nessa música rsrs

  • Todê Zistino

    Música boa é música boa, mesmo que seja só uma remaster da original.

  • hiago

    Hahaha ja ta no meu playlist kkkk