Desenvolvedores falam sobre música-tema de Resident Evil 7

3
Eveline (Resident Evil 7)

Em mais uma das mini-entrevistas sobre RE7 que a Capcom vem realizando no canal oficial da franquia no Youtube, o compositor de som principal do game, Akiyuki Morimoto, falou sobre a escolha da canção “Go Tell Aunt Rhody” como a música-tema de Resident Evil 7.

“Quando estávamos escolhendo qual seria a música-tema de Resident Evil 7, queríamos algo que pudesse ser ouvido da criança ou da velha murmurando, durante o curso do jogo em si. Este foi um dos fatores definitivos para nós. Como resultado disto, seguimos na direção de ter um ritmo de canção de ninar ou de música de criança. Havia, é claro, algumas candidatas que estávamos considerando naquele momento. Entre elas, Go Tell Aunt Rhody é, na verdade, uma música bem conhecida, até no Japão. É uma melodia que as crianças aprendem a cantar bem cedo, e por isto ganhou popularidade.”

O diretor de áudio, Wataru Hachisako, continuou: “Só para complementar, na verdade existe uma história de pano de fundo que criamos internamente, que também nos ajudou a moldar a música a como ela é agora. Eveline costumava viver em alguma base bem longe dali. É possível encontrar uma foto dela de mãos dadas com Mia no jogo. Acho que é um item que se encontra. É uma foto de antes de ela ser mandada naquele navio. Queríamos que a canção fosse algo que ela ouvisse com frequência enquanto vivia no laboratório. Com este plano de fundo em mente, criamos uma letra correspondente e usamos como música-tema do jogo.

É importante destacar que muitas pessoas acreditam que a “tia Rhody” da letra fosse algum personagem do jogo, e constantemente nos questionam sobre quem ela é na história de Resident Evil 7. “Go Tell Aunt Rhody” é, na verdade, uma música folclórica, cuja letra foi modificada para ter ligação com Resident Evil 7. Em certo trecho, a música diz: “Eu cresci em um buraco escuro e fundo / O prisioneiro sem voz / Eles me trancaram e arrancaram minha alma / Que vergonha do que fizeram… Vá contar à Tia Rhody que todos estão mortos… […]”. Já a música original diz “vá dizer à tia Rhody que o ganso cinza está morto”, e você pode ouvi-la neste link, na voz do cantor Burl Ives.

COMPARTILHAR