Resident Evil 2 | Guia Especial: Extreme Battle

Resident Evil 2 (1998)

Este guia é do minigame Extreme Battle, presente em versões pós Resident Evil 2 Dual Shock. Nele, detalharemos somente o caminho principal que se deve fazer para chegar até delegacia. As outras salas fora deste caminho são opcionais, e podem conter ou não munição e inimigos.

No minigame Extreme Battle, o seu objetivo é o de chegar até o R.P.D. e encontrar as quatro (4) bombas antivirais.


Levels:

O modo Extreme Battle traz quatro personagens para serem selecionados. Inicialmente, Leon S. Kennedy e Claire Redfield são os dois personagens disponíveis. Ao terminar com qualquer um deles, você habilita Ada Wong. E, ao terminar o Lv. 2, você habilita Chris Redfield.

A dificuldade aumenta do Lv. 1 para o Lv. 3, assim como os itens de cura/munição podem aumentar diminuem de um para o outro. O número de inimigos também pode ser randômico, mas eles ficam mais letais a cada nível.

No Lv. 1, você começará com 5 Ink Ribbons. No Lv. 2, com 3. No Lv. 3, com apenas 1.


Primeiro estágio:

Você começará na sala das telas do computador, no laboratório da Umbrella. Se quiser guardar alguma coisa, há um baú na sala. A sala perto do baú, no caso, é opcional. Portanto, você deve seguir até o fim do corredor à direita dos computadores.

Na sala a seguir haverá quatro zumbis depois do corredor. Se você for direto correndo na direção dos banquinhos (à esquerda da tela) você poderá desviar de dois zumbis. Se você for bom de esquiva, com um pouco de paciência, dá pra tirar o zumbi do corredor e passar por ele. Caso não seja bom de esquiva, mate-o (Sugestão: Usar uma arma que o mate com apenas um tiro). Já perto da saída, haverá mais um zumbi. Há a possibilidade de esquivar, mas se não for bom de esquiva, mate-o também.

Entre na porta e você sairá num local onde tem uma escada. Suba. Lá em cima poderá haver no máximo três zumbis. Se tiver apenas um no canto direito da tela, dá pra esquivar tranquilamente e entrar na porta. Você sairá num corredor onde poderá ter até quatro zumbis. Mate os que estiverem de frente para você e entre no primeiro corredor à esquerda. Esta porta vai dar para o local onde há três corredores: Um azul, um vermelho (onde você estará) e um branco. Poderá haver no máximo três cerberus, e pode ser que haja zumbis no lugar deles. Isso varia de jogo para jogo. Se o seu caminho tiver cerberus, esquive apenas se você tiver certeza de que conseguirá.

Siga pelo caminho branco e entre na porta. Na próxima tela, é possível que haja até seis zumbis. Se você for bom na esquiva, você conseguirá passar sem problemas. Entre no trem e esse estágio estará terminado.


Segundo estágio:

O segundo estágio começa num galpão da Factory. Saindo do trem e seguindo em frente, entre na única porta que dá para uma sala de save. Pode haver munição.

Desça as escadas. No próximo corredor, poderá haver de cinco a seis zumbis. Se não for bom de esquiva, mate todos os que estiverem bloqueando a passagem. Você deve entrar no primeiro corredor à direita e entrar na porta ao fim dele. Você entrará em mais um corredor. Haverá então, no máximo, três cachorros. Mate todos eles. Se por acaso, em vez de cerberus, houver Mr. X, nem que você tome um soco, corra para o outro lado e pegue munição. Siga pelo corredor ao meio e entre na porta. Na sala a seguir, há um bonde. Apenas fuja dos corvos e entre nele.

Ao sair do bondinho, poderá haver duas plantas. Uma à esquerda e outra à direita. A que estiver à esquerda estará bloqueando o caminho. Mate-a. Caso só haja uma do lado direito, apenas desvie e entre na porta. No corredor a seguir, não há inimigos. Pode haver ou não ervas. Entre na porta no final desse corredor. Você sairá nos esgotos. Desça a plataforma e suba imediatamente à sua esquerda, tomando cuidado com os cerberus. Entre na porta dupla. Próximo à máquina de escrever, poderá haver munição. Volte para o local dos cerberus. Fique na ponta da plataforma. Haverá no máximo quatro cerberus. Espere eles se deslocarem para o outro lado e siga até o fim do corredor. Entre na porta.

Na sala a seguir haverá zumbis. É possível desviar de todos e entrar no corredor à direita. Suba na primeira plataforma à esquerda e entre na porta.

Na próxima sala é possível que haja de um a três lickers. Equipe-se com uma arma forte. Se o personagem olhar para cima, mire para cima e atire. Espere os outros virem em sua direção e mate-os. Vá pelo corredor virando à esquerda. Pegue o elevador que o levará para uma sala de Save. Pode haver munição.

Entre na porta de metal e vá até o final do corredor. Desça a plataforma. Cuidado com os zumbis que estão no chão mantenha-se à direita da tela, passando por dois zumbis. Ao visualizar a cabeça de um zumbi à direita, mude de lado com cautela. Entre na porta. Fim do segundo estágio.


Terceiro estágio:

Suba na plataforma e suba a escadaria, entrando na porta à esquerda. Você estará na sala onde enfrenta o primeiro “boss” do jogo normal. Poderá haver quatro cerberus, no máximo, nessa sala. Passe pela pequena ponte e entre na porta no final do corredor à direita. Agora, cuidado com as plantas. Mantenha-se à esquerda da tela, correndo, e você não terá problemas. Desça a escada à frente. Se encontrar de cara um zumbi, mate-o e siga em frente. Esse corredor é muito estreito, tornando a esquiva bastante difícil. Suba as escadas no final do corredor.

Você sairá numa sala onde há celas para cães. Nesta sala, poderá haver até três lickers. O esquema é o mesmo: se o personagem olhar para cima, atire. Mate o restante, sempre com uma arma forte. Entre na porta do outro lado da sala, que dará para o corredor próximo à cela de Ben.

A partir deste ponto, as bombas estarão espalhadas pela delegacia. Abaixo, a relação de locais, onde você poderá encontrá-las.


Possíveis locais para as bombas:

  • Cela onde Ben Bertolucci está preso no game normal (B1).
  • Sala dos S.T.A.R.S. (1º andar).
  • Sala onde se pega a Wheel (Engrenagem); onde o Mr. X quebra a parede no cenário B (1º andar).
  • Guarita próxima ao começo do cenário B (1º andar).
  • Sala onde se Claire fala com Sherry pela primeira vez, no cenário A (2º andar).
  • Sala onde usa a Wheel (3º andar); acesso apenas pela biblioteca.
  • Sala do auditório, onde se usa o Lighter para pegar a Red Jewel (1º andar).
  • Sala onde se pega a Magnum com Leon (1º andar).

Dicas de Salas onde se pode encontrar munição:

  • Em todas as salas de save, é possível encontrar munição.
  • No laboratório, na sala da mariposa.
  • Sala onde se prepara a Vaccine para Sherry, no cenário A de Claire.
  • Seguindo pelo “corredor de luzes azuis”, as salas de lá podem ter munição.
  • Na biblioteca (agora sem as estantes), há munição dentro da pequena salinha onde você cai no jogo normal (2º andar).
  • Sala onde se encontra o Marvin (1º andar).
  • Sala do Chefe (2º andar).
  • Salas da ala leste, próximas a onde se pega a Wheel no jogo normal (1º andar).