Diretor de RE2 Remake acha que seria interessante um “Remake do RE1… Remake”

6

Parece até matéria do Sensacionalista, né? Mas não é.

O diretor de Resident Evil 2 Remake, Kazunori Kadoi, esteve na Gamescom 2018 e, em uma entrevista ao site Game Informer, falou um pouco sobre um possível futuro da série, em relação a Remakes de outros Resident Evil clássicos, como um possível Resident Evil 3 “reimaginado”.

“Nós queremos lançar este primeiro, e ver como ele e sai. Tem muitos fãs nos pedindo por [Remakes de] seus jogos favoritos, mas não vamos nos comprometer com nada agora. Gostamos de manter nossas possibilidades abertas para o futuro e ver o que faz mais sentido. Não queremos apenas alimentar a nostalgia. Queremos retomar o que as pessoas sentiram com os jogos originais e, se pudermos, reimaginá-los de forma que conecte o intervalo de gerações entre pessoas que jogaram há 20 anos e novatos.”

Parece que a Capcom realmente está gostando dessa coisa de fazer Remake, até porque, recentemente, ela falou sobre seu interesse em explorar seu catálogo de jogos antigos, trabalhando em Remakes, remasters e relançamentos. Pensando nisto, o entrevistador perguntou sobre um possível “Remake do Remake do primeiro Resident Evil” e até de um Remake do Sweet Home, jogo de NES da Capcom, na época, que posteriormente inspirou a série.

“Certamente, já passou tempo suficiente e não seria ridículo fazer um remake do remake. Eu pessoalmente acho que seria algo interessante de se fazer”, disse Kadoi. (Não fica claro se ele disse isto rindo, ou com cara de deboche. Enfim…)

Ele ainda continuou, falando sobre Sweet Home: “Em relação ao antecessor espiritual de Resident Evil (…) nós não temos os direitos deste jogo mais, porque foi, na verdade, baseado em um filme, e esta é a razão pela qual a Capcom começou a fazer Resident Evil e porque não se vê mais relançamentos [dele]. Está fora de cogitação agora.”

Não faremos qualquer comentário sobre essa história de “Remake do Remake”. Vamos passar esta bola para vocês!

  • Nicolas Silva

    Se isso realmente acontecer algum dia, apesar de ser totalmente desnecessário eu espero que chamem a Julia Voth para ser a modelo da Jill.

  • !!!!muito bom!!!! Seria interessante mesmo ter um remake no estilo do RE 2…Fico na expectativa sobre isso!!!! Será que futuramente teremos o remake de RE 1???? Com o tempo saberemos!!!! Bons tempos de Sweet Home!!!! valeu

  • Elvis Bezerra

    RE 1 remake já foi bom demais, deixa quieto capcom, remake agora só falta do 3. depois disso acredito eu que seria interessantíssimo relançar o outbreak em novo formato pra nova geração aí sim, e isso poderia vim até mesmo antes do remake do 3 por ser um projeto menor.

  • Daniel

    Uma só palavra:DESNECESSÁRIO.

  • Peter

    Pior que tá bem dividida a opinião dos fãs sobre isso, muitos querem mas muitos tbm não querem. Sem sentido demais, particularmente acho que o Remake envelheceu muito bem, ainda mais depois do HD remaster.

  • Paulo Scheila

    Quero remake do resident 3