Diretor fala sobre o projeto do reboot dos filmes de Resident Evil

1

Apesar da notícia não ser tão fresca assim (e pedimos desculpas por demorar tanto para entregar os fatos neste caso), achamos importante falar a respeito: Johannes Roberts, o diretor do reboot dos filmes de Resident Evil, deu uma entrevista a Starburst Magazine e falou brevemente sobre o projeto. Confira abaixo a pergunta feita pelo entrevistador e a resposta de Johannes:

Starburst: Você vai dirigir o reboot da franquia Resident Evil nos cinemas. Mesmo tendo obviamente jurado manter o sigilo sobre o projeto no momento, tem algo que você possa nos contar sobre o filme?

Johannes Roberts: Estou sentado na frente do roteiro neste momento. Acho que anunciaremos o elenco muito em breve – nas próximas duas semanas. Estamos quase lá. É um momento empolgante. É um projeto legal pra caramba. Não sei se me dão permissão de dizer ou não. O meu foco é retornar ao tom e ao estilo mais clássico de Resident Evil. Será um filme bem, bem assustador.

No final da entrevista, a matéria ainda diz que eles receberam algumas informações “extra-oficiais” (off the record) e que, apesar de não poderem falar nada além disso, se for como lhes foi contado, o filme será um deleite para os fãs.

E aqui chegamos ao ponto que queríamos chegar com esta matéria: um suposto elenco teria aparecido no site internacional We Got This Covered. No entanto, este site tem a fama de criar fake news e algumas bem gritantes com o único propósito de gerar cliques. Porque cliques dão dinheiro.

Como o trabalho do Resident Evil Database é justamente passar a informação correta e fidedigna, fomos checar e as notícias parecem bastante absurdas para serem reais. E nem precisa ir muito longe: é só iniciar “we got this covered” na busca do Google para aparecerem diversos artigos falando o quanto eles são uma fábrica de fake news, algumas bem ridículas, e que as pessoas insistem em replicar.

Então fica a dica: por mais que uma notícia soe legal, sempre dê o benefício da dúvida e vá checar. Um Google de 5 minutos ou menos já resolve. E se a notícia parecer absurda demais, segure a onda e não passe adiante antes de fazer uma busca. ^_~

COMPARTILHAR