Easter-egg de Devil May Cry 5 seria referência a Resident Evil?

2

Aviso: Pode conter *SPOILERS*! Leia por sua conta e risco!

Devil May Cry 5 chega oficialmente para os consoles e PC no próximo dia 8 de Março, mas o embargo do jogo para a imprensa caiu hoje, e muitos detalhes do jogo já estão aparecendo em análises e vídeos.

E uma das coisas chamou atenção dos olhares mais atentos dos fãs: em certo momento do jogo, aparece um anúncio de uma peça teatral. O curioso título dela é “Rise and Fall of Spencer”, com programação de Junho a Julho.

Todos nós sabemos que Resident Evil criou Devil May Cry, já que um dos roteiros descartados de Resident Evil 4 se tornou a nova franquia da Capcom, inclusive é uma das razões pelas quais Dante é tão parecido com Leon S. Kennedy, além de outros detalhes que eram planejados para a trama de RE4, como o fato dele se passar justamente em um castelo pertencente a Ozwell E. Spencer, um dos fundadores da Umbrella.

A queda do nosso Spencer, na verdade, aconteceu em Resident Evil 5, com Albert Wesker lhe dando um triste fim, enquanto Spencer lhe contava sobre seus planos de se tornar um Deus na Terra e do Projeto W, que influenciou no destino do próprio Albert.

E aí é que está o pulo do gato: este quadro poderia simplesmente ser uma homenagem às origens da franquia Devil May Cry e nada mais. E é o mais lógico que seja mesmo. Mas o fã é um bicho esperançoso e que está sempre vendo coisas onde, muitas vezes, não tem nada. Como não poderia deixar de ser, é claro que já está rolando uma especulação de que poderia haver um anúncio relacionado a um novo Resident Evil entre Junho-Julho. E o que temos neste período mesmo? Sim, a E3, a maior feira de games do mundo!

É o que a gente quer? SIM!
É o que a gente vai ter? Não sabemos… Provavelmente, NÃO!

Agora, fazendo o papel de advogado do diabo aqui, digamos que fosse verdade. Isto poderia ser um enredo para um Resident Evil Revelations 3? Porque, pensemos bem: o Resident Evil Revelations 2 deixou a história de Alex Wesker, agora dentro da mente de Natalia Korda, em aberto. A Alex tinha o pretexto de estar criando um vírus da imortalidade para Spencer. Logo, poderíamos ter um novo jogo explorando algo relacionado a isso. Mas ignorem estas palavras, é tudo palavra de uma fã maluca, pensando no que poderia acontecer no futuro da série. (Mas que seria legal, seria!)

É tudo especulação, é tudo rumor, é tudo muita vontade de acreditar e um monte de ideias pipocando na cabeça, e é claro que o Resident Evil Database, um site feito por fãs, um fansite, quer mais é que isto seja mesmo um indício de um possível anúncio futuro, mas é melhor a gente nem se empolgar para não se decepcionar! Então, entre as certezas da vida temos: a morte, o imposto de renda e de que não perderemos um segundo sequer dos anúncios da E3 deste ano!

Fonte: os créditos vão para o nosso amigo Guru, que postou uma notícia sobre isso no site dos nossos amigos do Combo Infinito e depois me mandou o link para desgraçar minha cabeça de fã! ^_^

COMPARTILHAR
  • Darley Santos

    Mas bem que podia ser neh siá?! Mas vai que é?

  • Patty Koztowski

    Bem que podia ser um Revelations 3. Pensa: REV2, RE7 e RE2R. Então viria: REV3, RE8 E RE3R. hahahahahaha