Personagens | Edward Ashford

Sir Edward Ashford

Ano de nascimento: desconhecido.
Tipo sanguíneo: desconhecido.
Altura: desconhecido.
Peso: desconhecido.

Aparições (Menções) em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Avô dos gêmeos Alexia e Alfred, pai de Alexander. Sir Edward Ashford sucedeu seu pai, Arthur Ashford, o mais novo dos gêmeos filhos de Stanley, este último filho de Veronica, matriarca e fundadora da família.

Em 1966, o quinto líder dos Ashford foi responsável, junto com o nobre Ozwell E. Spencer e o virologista James Marcus, pela descoberta do vírus Progenitor a partir de uma flor originária da África, conhecida popularmente como “Escadaria para o Sol” (Stairway to the Sun). Esta flor só era cultivada corretamente quando em seu solo original, uma região subterrânea pertencente a uma antiga tribo chamada Ndipaya, que a utilizava no ritual de escolha de seu líder. Devido as suas propriedades venenosas, apenas algumas poucas pessoas conseguiam consumi-la sem sofrer com seus fortes efeitos colaterais, e os que conseguiam controlar o veneno eram considerados como dignos de liderarem a tribo. Apesar das inúmeras tentativas, a Umbrella jamais conseguiu cultivar a flor em solo americano, o que forçou a companhia a dar início à construção de complexos de pesquisa na região, expulsando os Ndipaya de suas terras de forma abrupta e violenta.

Edward participa de diversas expedições à África em busca de amostras da “Flor do Progenitor”, e, em 1968, acata a ideia de Spencer de fundar uma companhia farmacêutica que serviria como uma fachada para a realização de pesquisas virais. Este marco é considerado uma conquista grandiosa para os Ashford, e marca a geração de Edward como uma das mais bem sucedidas e dignas da alta posição em que se encontrava sua família em meio à sociedade europeia da época. A geração de Edward é tida como o “período de ouro” da Família Ashford.

Infelizmente, em Julho do mesmo ano, Edward acaba falecendo por exposição ao vírus, e é sucedido por seu filho, Alexander, que se mostra um verdadeiro desastre como líder de sua família. O nome de Edward continua sendo venerado pelos pesquisadores da companhia mesmo após a sua morte. Portanto, a contratação de sua neta prodígio, Alexia Ashford, em 1981, como pesquisadora-chefe da empresa, é vista com bons olhos pelos que lamentaram profundamente a morte do notável aristocrata.