Empresa anuncia projeto de board game de Resident Evil 2

3
1004

A Steamforged Games anunciou uma parceria com a Capcom para lançar um board game baseado em Resident Evil 2. Para quem não sabe, a Steamforged foi responsável por criar o board game baseado em Dark Souls, que foi um sucesso na campanha do Kickstarter e hoje é vendido até em varejistas.

Seguindo os passos do projeto anterior, este também será financiado através de Kickstarter, com previsão de início no fim do terceiro trimestre deste ano, em torno do fim de Novembro e início de Dezembro.

Mat Hart, diretor criativo e co-fundador da Steamforged, declarou o seguinte sobre o projeto: “Resident Evil 2 ajudou a definir o seu próprio gênero de games e criou um legado duradouro na história do videogame. A Steamforged tem vários super fãs de Resident Evil na equipe, e por isto temos uma grande compreensão do que faz RE ser uma experiência de jogo tão envolvente; uma franquia que tem legiões de fãs por todo mundo, ainda jogando o jogo mesmo depois de duas décadas de seu lançamento. Estamos determinados a surpreender e agradar jogadores novos e antigos com a realização deste board game, queremos surpreender até os jogadores mais radicais!”

Sobre a parceria, o diretor de marketing da Capcom, Antoine Molant, também disse o seguinte: “Com a franquia Resident Evil sendo uma das marcas mais bem sucedidas da Capcom, estamos felizes em ofereder nosso apoio a este novo e empolgante projeto, e estamos ansios para ver com vai ficar o produto final da Steamforged Games”.

Para quem quiser saber mais notícias do projeto e se inscrever no mailing deles, é só acessar o site oficial – http://steamforged.com/re2tbg

  • Todê Zistino

    Nossa… fiquei imaginando um jogo tipo xadrez com as peças em formatos de zumbis, policiais… Mas não… é um jogo tipo tabuleiro com dados, regras e avance 2 volte 200…
    Dica, Moni: Na próxima explica por alto o que é um board game… Eu não sabia o que era.

    E parabéns pelo layout. E pelas crescentes visualizações.

  • Diego Camargo

    Fábio Conde se você não compra porque você não curte Resident Evil vai joga Super Mario World seu Zé ruela… Eu tô meses esperando esse Resident Evil 2: Remake tá difícil

  • Bons tempos de RE 2!!!! clássico!!!!