Entrevista | Sally Cahill, dubladora de Ada Wong

0

Dona de uma voz incrível, Sally Cahill foi a primeira dubladora da icônica personagem Ada Wong, em Resident Evil 2 e Resident Evil 4. O timbre da espiã misteriosa sempre chamou muita atenção entre os fãs, por lhe conferia um ar mais sensual. O antigo site F.Y.F.R.E. (hoje Database) bateu um papo com Sally, que falou sobre sua experiência na dublagem.

Check out the original audio interview in English:

Olá, Sally! Muito obrigada por ceder um pouco de seu tempo falando com a gente, ficamos muito felizes com isso. Então, primeiramente, gostaríamos de saber de você como surgiu a oportunidade de fazer a Ada Wong. Como e quando a Capcom entrou em contato com você?
Como a Capcom entrou em contato comigo para o papel de Ada Wong? Bem, acho que foi a minha agente, Colleen, que é uma agente maravilhosa, ela me ligou para fazer um teste para aquele papel e, hmm, os artistas e escritores da Capcom que vieram do Japão gostaram da minha voz e e resolveram usá-la.

O que você acha da personagem Ada Wong?
Bem, é claro que ela é minha personagem favorita, porque ela é uma garota sexy que realmente arrasa!

Você acha que tem algo em comum com a Ada?
Hmm, eu acho que tenho sua coragem e talvez um pouco de sua natureza desviada, são as coisas que tenho em comum com a Ada.

Como você reagiu quando eles entraram em contato novamente com você para trabalhar em Resident Evil 4 e no minigame Separate Ways?
Bem, eu sempre fico muito feliz quando eles entram em contato comigo, porque eu realmente adoro trabalhar com eles e adoro trabalhar com os outros atores também.

Como você se sente em saber que os fãs de Resident Evil e da Ada Wong são também fãs de Sally Cahill?
Saber que os fãs de Resident Evil e da Ada Wong também são fãs de Sally Cahill foi realmente meio chocante para mim, e eu, hmm, eu na verdade fiquei agradavelmente surpresa.

Você já jogou algum Resident Evil? Tem algum personagem favorito, além da Ada, é claro?
Eu já joguei, sim, Resident Evil, mas eu devo dizer que o meu personagem favorito sempre vai ser a Ada!

Como você se preparou para fazer a voz de Ada Wong? Você precisou modificar o seu tom de voz? A Capcom esperava algo específico de você?
Na verdade, não. Às vezes, eu tinha que soar um pouco mais secreta e, hmm, misteriosa do que eu normalmente sou. Mas em um todo, fazer este jogo foi bem natural para mim.

Um novo título de Resident Evil foi lançado em Novembro de 2007, chamado Umbrella Chronicles. Infelizmente a Capcom mudou as vozes de todos os personagens. Eles chegaram a entrar em contato com você para trabalhar em Umbrella Chronicles e você já estava ocupada com outros trabalhos ou eles nem entraram em contato com você?
Até onde eu sei dos jogos de Resident Evil, hmm, do Umbrella Chronicles… Eles fizeram de um outro jeito com ele, hmm, pode ser que eles tenham precisado fazer uma outra versão em Los Angeles, mais perto deles, com outros atores que não fossem tão caros como nós éramos, e eu compreendo. E eu não fui contatada.

Como você acha que a Ada deve ter um final na trama de Resident Evil? Você gostaria de vê-la morrer ou viver?
Sobre eu querer ver Ada morrer ou viver… É claro que a Ada vai continuar viva.

Você acredita que hoje em dia as produções de games estão tão grandes quanto as de Hollywood?
Atualmente, eu acredito que as produções de games estão tão grandiosas e excitantes quanto as de Hollywood, sim, e provavelmente Hollywood logo terá que competir com os games.

Ada é uma das personagens mais amadas da série Resident Evil. Você se considera a razão disso? Porque, como você sabe, muitos são fãs de Ada por causa de sua voz e muitas pessoas reclamaram por você não ter feito Umbrella Chronicles.
Bem, é claro que eu estou lisonjeada por muitas pessoas serem fãs da Ada também por causa da voz, hmm, e eu entendo que eles reclamaram por nós, por eu não estar no Umbrella Chronicles junto com alguns artistas que são meus companheiros. E se você se sente assim, acho que pode sempre entrar em contato com a Capcom, mandar e-mails para eles e dizer o que você acha disso. Acho que temos que sempre respeitar os fãs e o fato deles nos acompanharem por todos esses anos.

Quando você decidiu seguir esta carreira, alguém te inspirou de alguma forma? Você tem algum ídolo?
Quem me inspirou e quem são meus ídolos… Bem, há tantas pessoas, tantos atores e atrizes que me inspiraram por seus talentos e vozes, mas eu me lembro de tempos atrás do quanto eu adorava Nichelle Nichols, hmm, que fez o papel de Uhura, na série original de Star Trek. Eu a achava tão sexy e amava sua voz, e eu tive a oportunidade de conhecê-la quando ela veio ao Canadá, e ela ainda é tão sexy e ainda tem uma linda voz, então, eu devo dizer que era uma personagem com uma personalidade interessante e uma voz sexy, eu sempre adorei a Uhura de Star Trek.

Sabemos que você é uma artista muito talentosa e faz belas pinturas renascentistas. Quem ou o que te inspirou?
Bem, muito obrigada por mencionar meu website, SallyCahill.com, onde eu tenho as minhas pinturas e… bem, este é um outro lado meu, pintar me deixa relaxada, e é claro, eu me inspiro em todos os velhos mestres, como Brugel, Raphael e até DaVinci.

Há mais alguém em sua família nesta carreira de atuação também?
Não, eu sou a deslocada e a ovelha negra da família, eu fui a única que me tornei artista e todo o resto da minha família, hmm, em sua maioria, segue carreiras bem convencionais. Só o meu pai, que já faleceu, foi um famoso viajante, e, hmm, eu tive a oportunidade de viajar pelo mundo com ele e viver por vários anos na Ásia, quando eu estava entrando na adolescência.

Como você sabe, Resident Evil foi adaptado para o cinema, mas muitos fãs ficaram decepcionados com os filmes por eles não terem a essência dos jogos e uma história completamente diferente. Você viu os filmes? E o que achou deles?
Eu vi os filmes e, hmm, como sou atriz e trabalho em filmes e televisão, eu compreendo que há a necessidade de um conceito visual, hmm, que seja um pouco diferente da que temos nos jogos, então eu aprecio os dois formatos.

Você poderia nos contar sobre seus planos e projetos futuros?
Sim, quanto aos planos futuros eu devo gravar algumas vozes para desenhos esse ano, eles são… alguns para criança, mas espero poder fazer alguns adultos, inclusive jogos. Eu estou tentando ter uma exposição para as minhas pinturas e eu sempre faço algumas participações em filmes também.

Gostaria de deixar uma mensagem para nós, fãs de Ada Wong e fãs da Sally?
Se eu pudesse mandar uma mensagem aos fãs de Ada Wong e fãs de Sally, gostaria de dizer o quanto foi agradável a surpresa em saber que tenho fãs e eu fico lisonjeada, hmm, por vocês que acompanham a nós, todos os artistas que fizeram Resident Evil, e se vocês querem nos apoiar para que estejamos em futuras produções de Resident Evil, vocês devem sempre entrar em contato com a Capcom e dizer o que querem.

Fonte: Retirado do extinto site F.Y.F.R.E. (www.fyfre.com).

COMPARTILHAR