Apoiadores Database | Natalia “Natdono” Silva

3

Conheça os canais da Nat!
Canal do Youtube | Canal da Twitch

Como foi a sua primeira experiência com Resident Evil e como você acabou se tornando fã de Resident Evil?

Meu primeiro contato com a franquia foi com o primeiro Resident Evil, bem na epoca que ele lançou, mas eu era muito nova e muito medrosa e não consegui terminar, isso também aconteceu com RE2 e RE3
Mas foi com Resident Evil 4 no PlayStation 2 que minha paixão pela franquia começou a aflorar e foi a primeira vez que terminei um RE na vida. Isso me marcou, pois superei um medo de jogar RE.

Qual é o seu jogo e personagem favoritos da série?

É meio dificil escolher, não joguei todos os jogos de RE, mas vou exemplificar minha dificuldade de escolher meu favorito. Fui jogar os classicos RE1 a RE3 depois de adulta, e gosto muito deles, principalmente do RE2. Tem o RE4 que foi o primeiro jogo da franquia que terminei, isso pesa também. O RE5 é um jogo mediano, mas um coop legal de jogar, o RE6 tem um bom coop, mas peca muito pela história em alguns momentos do jogo que não faz a gente ficar imersivo.
Quando joguei RE7 senti que survival horror veio novamente e isso me marcou muito. Por um tempo achava o RE7 era o meu preferido. O RE 1 HD é um dos melhores remakes feitos na história dos videogames, mas como gosto mais da história do 2, não consigo deixar em primeiro lugar, mas é um dos mais legais e mais bem feitos da franquia. Mas de todos que eu joguei, Resident Evil 2 Remake foi que me marcou mais, pois fiquei horas e horas jogando em um feriado e isso me remeteu quando eu jogava horas e horas quando era criança, além de ser muito divertido em termos de jogabilidade, sei que ele pecou na hora que recontar a história do clássico, mas se eu não tivesse jogando o antigo, não sentiria tanto pela história, pois até gostei como ela foi contada. O RE mais recente que joguei foi RE3 Remake, gostei muito, mas faltou muita coisa que poderia ter sido memorável, assim como clássico. Por tudo que descrevi, o RE 2 Remake é o meu jogo favorito.

Eu realmente gosto do Leon, quando joguei RE 2 classico quando era nova, gostei dele ser um novato autruista e no RE4 eu gosto muito do sarcasmo dele, ele me faz rir. Só no RE6 que eu achei o Leon sério demais, não acho que ele é assim.
Mas eu deixo minhas menções honrosa para o Chris, Jill e Claire, eles são personagens incrivéis que adoro muito!

Qual é o seu momento preferido na história de Resident Evil?

Dificil de escolher, mas quando Raccoon City é dizimada no RE3, não porque gosto de destruição, mas pelo peso que ela representa, um cidade foi dizimada por conta de ganancia, dinheiro, poder, pelas coisas que a Umbrella fez. Acho forte essa cena. Por isso gosto dela.
Faço uma menção honrosa, sei que é bobo, mas ver os protagonistas escaparem com helicoptero, principalmente nos clássicos. Dá um alivio que eles consiguiram escapar, mesmo com o caos instaurado.

Existe algum título que você não goste tanto? Por quê?

Eu não curto muito o RE6, por conta da história e as mecânicas meio sem sentido em alguns momentos do jogo, mesmo a história do Chris ser legal e ter um bom coop, isso não salva o jogo ser mais ou menos.
Apeser de serem jogos melhores, tem coisas me incomodam tanto no RE5 quanto no RE4. O RE5 é melhor que RE6, mas tem horas alguns chefes são chatos de enfrentar e não deixa o jogo divertido, e por mais que goste muito de RE4, acho muito repetitivo em muitos momentos, mesmo sendo um jogo legal.

O que você acha do atual momento da franquia? Acha que a Capcom está indo por um bom caminho? O que você gostaria de ver nos próximos títulos?

Estamos na era dos Remakes, eu gosto, pois eles quiseram refazer os clássicos para uma engine mais nova e esse ponto foi muito certeiro da Capcom, mas ainda acho que ela precisa trabalhar melhor as histórias de RE, ela pecou um pouco com as DLC’s do RE7. Nos Remakes, de certa forma ela fez o igual diferente, mas em alguns momentos, ela não utilizou cenas impactantes dos clássicos dando um algo a mais, fazendo a gente sentir que está faltando algo.
Neste momento sinto que a história principal precisa continuar, muitas coisas não foram respondidas no RE7, na minha humilde opinião, ela deveria reunir os persogens clássicos como Jill, Chris, Leon e Claire em um momento épico, mesmo o RE6 não sendo um bom jogo, para mim é super épico quando Chris e Leon se encontram, sinto falta disso no RE, pois temos personagens ótimos que poderia ser encontrar e enfrentar o bioterrorismo de uma forma nova, mas ao mesmo tempo com ar dejavu, com uma pitada do horror e survival horror, coisa que RE7 fez bem com relação a esses 2 elementos.


Nat, OBRIGADA pela entrevista e por ser nossa apoiadora!

Quer ter a chance de ser entrevistado também? Seja um APOIADOR, no Padrim ou no YouTube!

COMPARTILHAR
  • Nicolas Silva

    Que linda

  • valeu!!!!

  • Rafael Cordeiro

    Que Amor!