Entrevista | Ward E. Sexton, narrador dos títulos de Resident Evil

0

Em 2007, o extinto site F.Y.F.R.E. teve a oportunidade de bater um papo com Ward E. Sexton, o narrador dos títulos de Resident Evil. Confira a transcrição abaixo!

Olá, Ward! Como surgiu a oportunidade de trabalhar na série de Resident Evil como narrador? Como e quando a Capcom entrou em contato com você?
Ward E. Sexton: Bom, na verdade, eu sou meio que desconhecido no Japão como narrador e dublador, e a Capcom contatou a agência, que entrou em contato. Então, foi assim que eu consegui o trabalho.

Você joga Resident Evil?
Ward: Não, eu odeio admitir, mas eu não jogo Resident Evil. Na verdade, não jogo nenhum jogo de videogame. Sou mais o tipo que prefere sair, não que eu não goste dos jogos, acho que são muito, muito bons, mas não sou de ficar em casa o dia todo jogando videogame todos os dias da semana, então prefiro ficar longe deles.

Você disse que faz as narrações dos trailers dos filmes de Biohazard também, como funciona? Você vai trabalhar no trailer de Extinction? Já está trabalhando nele? Pode nos dizer algo sobre isso?
Ward: Bem, deixe eu clarear as coisas. Biohazard é o nome de Resident Evil no Japão, eles chamam de Biohazard aqui, até os filmes com Milla Jovovich eu tenho que refazer os títulos aqui como Biohazard. Então… Sim, eu faço. Eu não estou muito certo sobre o trailer de Extinction, pois não tenho tanto contato com a Capcom, então isso depende se o trabalho é exigido pela agência, e se eles vão me contatar ou não, uh… Por causa da voz de Biohazard e Resident Evil, eles me contatam, então não sei se vai ser o caso do Extinction, mas na verdade deve sair como Biohazard 3 aqui.

Você pode nos contar um pouco sobre as sessões de narração? Como são e como é o estúdio?
Ward: Não dá para falar sobre as sessões de narração, porque eu não faço essa parte, eu simplesmente chego lá e faço meu trabalho, o título, e vou embora.

Você só trabalha com a Capcom ou narra outros games de outras companhia também?
Ward: Não, eu não trabalho só com a Capcom, eu faço outros games também. Mas, por causa da minha voz ser tão conhecida por Resident Evil, Biohazard, muitas das outras companhias fogem de mim! [risos] Uh, eu não sou contratado exclusivamente da Capcom, eu faço… faço outros games.

Você já viu o Sr. Shinji Mikami nos corredores da Capcom? Se já, por favor, nos conte a respeito!
Ward: É até meio vergonhoso, mas eu acabei de descobrir através de você que Mikami-san é a pessoa que produz ou criou Resident Evil. Não, eu nunca o vi. Hmm, eu sou um narrador freelancer, eu só encontro o diretor no estúdio, basicamente, então, eu nunca andei nos corredores da Capcom, que acho que é situada em Osaka, em outra cidade. Eu estou em Tóquio, então eu nunca o conheci. Acho que ele não conhece minha voz e eu não o conheço.

RE1 Zombie (Resident Evil, 1996)

Como eles te disseram para fazer sua voz? Foi você quem teve a ideia de fazer essas vozes ou foram eles que pediram?
Ward: Bom, na verdade, sobre minha voz, uh… Eu faço muitos trailers de filmes no Japão, foi como eles me contataram, porque eles conheciam essa minha reputação. Eu fiz O Chamado, O Grito, esses tipos de filmes e… então, eles queriam fazer uma voz assustadora, e foi o que eu fiz para eles.

A Capcom já o contatou para fazer a chamada de “Resident Evil 5”? Pode nos dar alguma pista de como será?
Ward: Se me contataram para fazer Resident Evil 5? Bem… Sim, na verdade, eu devo dizer que sou contratado para fazer Resident Evil do “um ao nove”, ou melhor, do “zero ao nove”. Não sei se vão fazer nove versões de Resident Evil, mas eu tenho contrato com eles. E se eu farei Resident Evil 5, sim.

Pode nos dizer algo sobre seus planos e projetos futuros?
Ward: Meus planos futuros… Eu estou agora situado em Tóquio, hmm… Eu provavelmente estarei situado nos Estados Unidos, mais especificamente em Los Angeles, talvez no ano que vem. Quanto a projetos futuros, eu os pego conforme eles vêm, eu não sou um narrador e dublador exclusivamente de games, isso é só uma parte, então eu faço mais trailers de filmes, comerciais, esse tipo de coisa, documentários… Hmm, projetos de vídeo, por aí.

Ward, muito obrigada por ceder um pouco de seu tempo respondendo essas perguntas. Você gostaria de dizer algo aos fãs de Resident Evil e aos fãs do Ward? Eu aposto que os fãs do Resident Evil são também seus fãs, porque todos amam seu trabalho em Resident Evil!
Ward: Bem, eu estou lisonjeado de saber que vocês gostam da minha voz, isso é muito, muito legal, maravilhoso! E quanto ao que eu gostaria de dizer a vocês, lembrem-se disso: os jogos… Eu não jogo, mas acho que são muito legais, porque você realmente pode compará-los com vida real, ou seja, as coisas que você aprende nos games, as adversidades, esse tipo de coisa que envolve paciência para passar para a próxima fase, não importa o quanto seja difícil, você sabe que alguma coisa muito boa vai acontecer depois, e é como na vida real. Se algo ruim acontece, você sabe que algo bom vai acontecer depois. E é isso, se cuidem!

COMPARTILHAR