Entrevista | Q&A de Resident Evil 6 com o Produtor Yoshiaki Hirabayashi

0
Resident Evil 6 (RE6, 2012)

O Resident Evil Database teve a incrível oportunidade de entrevistar o produtor Yoshiaki Hirabayashi sobre Resident Evil 6. Confira as perguntas e as respostas abaixo!


Entrevista Traduzida:

Como você descreveria este novo estilo “Dramatic Horror” que vemos em Resident Evil 6?
O Dramatic Horror pega o gênero do Survival Horror já existente e adiciona uma trama e cenário dramáticos para criar uma experiência atmosférica e assustadora.

Os zumbis em Resident Evil podem usar armas e pular nos personagens, algo muito diferente do comportamento típico do antigo zumbi. Em Revelations, os inimigos eram mais parecidos com os zumbis clássicos com que os fãs estavam acostumados. Por que inimigos no estilo dos de Resident Evil Revelations não foram incluídos em Resident Evil 6?
Uma das razões pela qual os zumbis são diferentes neste jogo é porque eles são criados pelo novo C-virus, em vez dos vírus T ou G dos jogos anteriores. Além disto, eles só usam armas se for apropriado, de acordo com o tipo de pessoa que eles eram antes de se tornarem zumbis. Por exemplo, um policial poderia usar uma arma, e portanto, parte da memória deste zumbi saberia como usá-la. Ou alguém poderia estar enfrentando zumbis com uma arma improvisada, como um cano de ferro, antes de ser mordida e se tornar zumbi. Ela então estaria segurando aquele mesmo cano agora em forma de zumbi.

Quando vocês planejaram trazer Sherry Birkin de volta? Em Resident Evil 5, os fãs acreditavam que a garota loira no tubo fosse ela e acabou sendo a Jill. Isto de alguma forma influenciou na decisão de trazer Sherry de volta à série?
Sherry está no jogo porque achamos que ela deixaria o jogo mais divertido, e nós planejávamos incluí-la desde o começo do desenvolvimento. Não há relação com Resident Evil 5.

Leon S. Kennedy, Helena Harper (Resident Evil 6)

O quão importante é Helena Harper para a trama de Resident Evil 6? Os fãs temem que ela seja o tipo de personagem que só aparece uma vez, como Sheva Alomar em Resident Evil 5. Poderemos ver Helena novamente no futuro?
Helena é uma personagem muito importante em RE6. Se ela vai ou não reaparecer no futuro, nada foi decidido até agora.

Jake Muller é o filho de Albert Wesker. Os fãs terão uma resposta a respeito de origem de Jake? Saberemos mais sobre o passado e o relacionamento de seu pai Wesker com sua mãe?
Não quero estragar a surpresa do jogo, então, por favor, joguem e verão!

Chris Redfield parece cansado e deprimido. Foi declarado que Piers Nivans é um tipo de aprendiz de líder. Há uma chance de Resident Evil 6 ser o último título em que veremos Chris? Será que o Piers poderia ser um ‘novo Chris’ desta nova geração de personagens?
Eu não posso comentar isto, já que ainda não decidimos nada sobre o futuro.

Que elementos clássicos da franquia Resident Evil os fãs podem esperar ver em Resident Evil 6? Podemos esperar mais adições ao título por DLCs, como novos capítulos e modos de jogo?
Os fãs com certeza podem esperar para ver elementos clássicos de RE no jogo. Quanto às DLCs, recentemente anunciamos três modos novos, Survivors, Predators e Siege para serem lançados.

Depois da trama criada em Resident Evil 6, vocês já estão planejando o sétimo título da franquia? O que podemos esperar de Resident Evil depois de RE6?
Nada sobre Resident Evil 7 foi decidido, incluindo se o jogo será feito ou não.

Na época em que Shinji Mikami ainda era membro da equipe de desenvolvimento de Resident Evil, o que foi planejado para a trama pós-RE4? Quanta coisa mudou da série original depois que o Mikami saiu?
Não havia planos estabelecidos para o futuro da trama naquele momento, mas ainda há membros da equipe de desenvolvimento dos jogos de Mikami trabalhando na série, e eu acho que eles mantiveram o espírito de seu trabalho no jogo.


Original Interview in English:

How would you describe this brand-new “Dramatic Horror” we see in Resident Evil 6?
Dramatic horror takes the existing survival horror genre and adds a dramatic storyline and set-pieces to create an atmospheric, frightening experience.

The zombies in Resident Evil 6 can use guns and jump on the characters, something very distinct from the old typical zombie behavior. In Revelations, the enemies are more similar to the classic zombies the fans are used to. Why enemies in the style of those of Resident Evil Revelations have not been included in Resident Evil 6?
One of the reasons the zombies are a little different in this game is because they are created by the new C-virus, rather than the T- or G-viruses of previous games. Also, they only use weapons if it’s appropriate given the kind of person they were before they became a zombie. For example, a policeman could be expected to have a gun, and therefore part of the memory of that zombie would know how to use it. Or someone could have been fighting off zombies with an improvised weapon like a steel pipe before getting bitten and becoming a zombie themselves. They would then wield that same pipe in zombie form.

When have you planned to bring Sherry Birkin? In Resident Evil 5, fans believed that the blond girl in the tube was her and it ended up being Jill. Has this somehow influenced on the decision of bringing Sherry back to the series?
Sherry is in the game because we thought she would make the game more fun, and we planned to include her from very early on in development. There’s no relationship with Resident Evil 5.

How is Helena Harper important to the storyline of Resident Evil 6? Fans are afraid that she is just the type of character that only shows up once, like Sheva Alomar in Resident Evil 5. Can we see Helena again in the future?
Helena’s a very important character in RE6. As for whether or not she will reappear in future, nothing has been decided at this stage.

Jake Muller is the son of Albert Wesker. Will fans get an answer regarding Jake’s origins? Will we know more about the past and the relationship of his father Wesker and his mother?
I don’t want to spoil the game, so please play it and see!

Chris Redfield seems to be tired and depressed. It has been stated that Piers Nivans is some sort of leader apprentice. Is there a chance that Resident Evil 6 could be the last title we will ever see Chris? Could Piers Nivans be a ‘new Chris’ of this new generation of characters?
I really couldn’t comment, as we haven’t decided anything about the future.

What classic elements from the Resident Evil franchise can fans expect to see in Resident Evil 6? Can we expect for more additions to the title by DLCs, such as new chapters and game modes?
Fans can definitely expect to see classic RE elements in the game. As for DLC, we recently announced three new modes, Survivors, Predator and Siege, for release.

After the storyline created in Resident Evil 6, are you already planning the seventh title of the franchise? What can we expect from Resident Evil after RE6?
Nothing about Resident Evil 7 has been decided, including whether or not the game will be made.

By the time Shinji Mikami was still a member of Resident Evil development staff, what was planned for the post-RE4 storyline? How much have the original series changed since Mikami left?
There was no plan in place for the future of the storyline at that time, but there are still development staff members from the Mikami games working on the series, and I think they’ve kept the spirit of his work in the game.

Agradecimentos/Thanks to: Yoshiaki Hirabayashi, Jen Chong (PR)
COMPARTILHAR