Personagens | Ethan Winters

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 7 (2017)

 


Biografia e Participação na Série:

Pouco se sabe sobre o passado de Ethan Winters, mas acredita-se, pela carteira de motorista de Mia Winters, sua esposa, que eles residiam no Texas. Aparentemente, ele é engenheiro de computação, ou trabalha em algo relacionado à área. Jovem, Ethan se viu praticamente viúvo com o desaparecimento de sua esposa em 2014, quando ela seguiu para um trabalho de babá em um navio e nunca mais voltou ou sequer se teve qualquer notícia de seu paradeiro.

Em 2017, porém, ele recebe um e-mail que teria vindo de Mia, dizendo estar no pacato distrito de Dulvey, na Louisiana, vivendo na propriedade da família Baker. No dia 19 de Julho, Ethan segue para lá, para buscar Mia, conforme ela pedira na mensagem, e encontra a jovem presa em uma cela no porão de um casebre. Ela diz que não mandou nenhuma mensagem ou ao menos não se lembra de ter mandado, e diz que ele não devia estar ali. Mesmo assim, os dois começam a buscar uma rota de fuga, até Mia sumir de repente. Ela reaparece transformada, como se estivesse possuída por uma força sobrenatural, e o ataca.

Mia está tomada pela infecção de uma arma biológica, que instaura uma espécie de mofo no cérebro do hospedeiro e o faz obedecer a orgens. Em um confronto violento, ela usa uma motosserra e arranca a mão de Ethan, que começa a sangrar. Mesmo assim, ele a enfrenta, mas é nocauteado por Jack Baker, patriarca da família, que o leva para a casa principal.

Lá, ele tem sua mão recolocada por Zoe Baker, que lhe diz ter um trabalho a fazer e que, por isso, não pode morrer. Ela passa a contatá-lo por telefone, dizendo a ele que há uma vacina para salvar Mia e ela, que estão condenadas pela presença de uma arma biológica em forma de criança, chamada Eveline. Ele começa a seguir as instruções de Zoe, mas deve lidar com a violência e perseguição de Jack Baker a princípio, e depois ainda passar por poucas e boas nas mãos de Marguerite Baker, a mãe da família, e de Lucas Baker, irmão de Zoe.

Ele deve encontrar duas partes de um corpo infantil que teriam sido da cobaia anterior a Eveline (da série E) para a criação da arma biológica, da série D, uma cabeça e um braço. O braço estava em posse de Marguerite, em um local secreto, enquanto a cabeça é mantida escondida por Lucas, que faz jogos sádicos com Ethan.

Em posse das duas partes, ele as entrega para Zoe, mas é atacado por Jack Baker em forma de um monstro horrendo. Ele o enfrenta, mas em um momento em que é quase morto pela criatura, Zoe lhe entrega uma das vacinas criadas, e ele a injeta no corpo de Jack, que calcifica imediatamente. Com uma única vacina em mãos, ele opta por salvar Mia e promete a Zoe que trará ajuda, mas a jovem se revolta e pede a ele que desapareça dali. Junto com Mia em um bote, a embarcação é derrubada por um tentáculo criado por Eveline, que os joga perto de onde o navio onde ela e Mia estavam há três anos naufragou na baía. Eveline sequestra Ethan e o coloca em um casulo, posteriormente aberto por Mia, que o salva de Eveline dentro do navio.

Ethan encontra um laboratório secreto, improvisado dentro de uma mina sob a propriedade dos Baker, e descobre que Lucas estava trabalhando ali de informante para alguma companhia, enquanto fingia ainda estar sob o controle mental da arma biológica Eveline. Mia havia colocado no bolso de Ethan um frasco contendo material genético de Eveline, para a criação de uma vacina que a liquidaria de vez. Ele cria a vacina dentro do laboratório, e em um último confronto com Eveline, a injeta com o líquido.

Eveline se torna um grotesco monstro gigante, que toma toda a propriedade dos Baker, e só não mata Ethan porque a Corporação Umbrella chega antes e lhe joga a arma Albert-01, com um produto que acelera em uma calcificação. Ele e Mia são levados de helicóptero pela organização.

Ethan está infectado pelo mofo?
Este é um questionamento que muitos fãs se fazem, mas a verdade é que sim. Um dos principais sintomas da infecção pelo Mutamiceto, simplesmente conhecido e chamado de Mofo, são as constantes alucinações com a jovem Eveline. Ethan passa a vê-la depois de um tempo, além de ter outras visões estranhas, o que indica a infecção. Além disto, o mofo dá ao seu hospedeiro poderes regenerativos, como Lucas e Jack Baker provam a Ethan nos primeiros encontros no jogo. Ethan consegue recuperar os movimentos de seu braço em poucos instantes, o que quer dizer que sua capacidade de regeneração com o mofo está completamente ativa, assim como a sua infecção, que vai tendo uma piora dos sintomas ao longo do tempo.