Personagens | Eveline

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 7 (2017)

 


Biografia e Participação na Série:

Eveline é uma garotinha que foi criada nos laboratórios de certa organização, cujo objetivo era criar uma arma biológica de aparência inofensiva, mas que fosse capaz de controlar uma massa de pessoas, usando um parasita chamado vulgarmente de “mofo”. O mofo expelido por Eveline contamina o cérebro de outras pessoas, que começam a seguir ordens e ter alucinações, além de dedicarem fielmente suas vidas em prol dos seus desejos. Eveline faz parte da série E de experimentos, a mais bem sucedida até o momento.

Em Outubro de 2014, por causa de suspeitas de uma companhia rival estar planejando roubar Eveline de sua atual localização, os agentes Mia Winters e Alan Douglas recebem a tarefa de escoltá-la em um navio cargueiro, cujo capitão foi subornado para não revelar informações, onde se passariam por pais dela até a entrega em uma sede da companhia na América Central.

Por culpa de Alan, de alguma forma, Eveline sai de controle, e começa a atacar a tripulação e a vomitar o mofo, criando monstros (conhecidos como Mofados) por todo o navio. É possível que Alan tenha se descontrolado justamente com a obsessão de Eveline por uma família, sendo que ela passava o tempo todo acreditando que o casal seria a sua nova família de agora em diante, e que ela não precisaria mais viver em um laboratório.

Mia segue em busca de Eveline pelo navio, e tenta persuadi-la, aceitando ser chamada de mãe e dizendo que, sim, eles serão uma família. Ainda assim, em determinado momento, a garota perde o controle de seus poderes e mata Alan, em seguida destruindo o navio, que naufraga em uma baía na Louisiana.

Eveline, junto com Mia, são resgatadas por Jack Baker e Lucas Baker, que as leva para casa, até que se recuperem. Chegando lá, ela imediatamente infecta e converte Marguerite Baker, a matriarca da família, que contamina seu pai, e este, contamina Lucas. Todos são obrigados a aceitar o dom de Eveline, como Marguerite chama, todas as vezes em que está tomada pelo controle da menina. A única da família que não sucumbe ao seu poder, mas sabe que também está infectada, é Zoe Baker, a filha mais nova do casal.

As semanas passam, e as exigências de aumentar a família só aumentam. Jack Baker começa a raptar pessoas nas proximidades, para que Eveline as contamine com o mofo, mas a maioria se transforma em Mofados. No início de 2015, a organização contata Lucas e o injeta com uma vacina que o livra do controle de Eveline, mas ele deve continuar fingindo e obedecendo às suas ordens.

Eventualmente, Eveline começa a envelhecer rapidamente, perdendo a sua forma de garotinha e, finalmente, chegando a uma forma de mulher velha e debilitada, que fica sentada o tempo todo em uma cadeira. Talvez, de alguma forma, ela saiba que os seus dias estejam contados.

Em Junho de 2017, Ethan Winters recebe um email de Mia, dizendo onde está e pedindo para que ele vá buscá-la. No começo do mês seguinte, ele segue para o local, e encontra uma Mia transtornada e descontrolada, tomada por uma força descomunal. Ela está sob o controle de Eveline, que quer que Ethan seja o seu pai, mas, ao mesmo tempo, teme que ele leve Mia, a sua membro favorita de sua “família”. Depois de Jack nocautear Ethan, ele é levado para a casa principal dos Baker.

Com o passar do tempo, Ethan começa a sofrer alucinações e ver Eveline, além de adquirir um poder absurdo de regeneração de seus ferimentos. Esta é a prova de que ele também já está infectado com o mofo. Ele recebe de Mia um frasco contendo amostras de tecido de Eveline, e as usa no laboratório sob a casa dos Baker (construído para Lucas pela organização, como forma de monitorar Eveline) para criar a E-Necrotoxina, uma solução que acabaria de vez com a arma biológica.

Quando ele finalmente injeta Eveline com a E-Necrotoxina, o corpo dela começa a derreter, e se transforma em uma grande massa orgânica, que se espalha pelo ambiente e toma todo o casebre onde estava. Eveline se torna uma arma biológica gigantesca, mas que, quando está prestes a acabar de vez com Ethan, é atingida por ele por projéteis contendo a toxina concentrada, e que a calcificam em poucos instantes.