Extras | Drama Albums

Outra mídia que ganhou o nome da franquia de Resident Evil foram os drama-albums (ou audio-dramas). Eles contam histórias baseadas (ou que, em alguns casos, poderiam até complementar) no universo dos jogos de Resident Evil, em formato de áudio. Infelizmente, o conteúdo foi lançado só no Japão e não há traduções oficiais para outros idiomas. Confira abaixo um resumo dos drama-albums já lançados da série.


Biohazard “Makoba Village Tragedy” Sound Drama

Lançamento: Dez./1997
História protagonizada por Jill Valentine em um novo cenário fora de Raccoon City, uma vila infectada pelo T-Virus da Umbrella.

Biohazard Drama Album: Fate of Raccoon City

Lançamentos: Fev. a Abr./1998
Conjunto de histórias de civis em três volumes, tentando sobreviver ao ápice da infecção do T-Virus em Raccoon City. A pessoa por trás do enredo foi a FLAGSHIP, a mesma empresa por trás da história do segundo jogo da série e de outros títulos.

Biohazard 2 Drama Album: Sherry, The Little Runaway

Lançamento: Mar./1999
Trama protagonizada por Sherry Birkin após os eventos de Resident Evil 2. Os acontecimentos da história se passam em Stoneville, cidade vizinha de Raccoon City, e foi escrita por Noboru Sugimura, roteirista de vários jogos da série.

Biohazard 2 Drama Album: Ada, The Female Spy, is Alive

Lançamento: Abr./1999
Assim como anterior, esta trama também se passa depois de Resident Evil 2 e desta vez é protagonizada pela espiã Ada Wong. Mais uma história escrita pelo saudoso novelista Noboru Sugimura.


Fonte: com informações do site Project-Umbrella.