Tradução | Entrevista com Masachika Kawata sobre Resident Evil Operation Raccoon City (Famitsu)

0

30/03/2011 – Masachika Kawata é o nome que você ouvirá bastante associado com Resident Evil nos próximos meses. Além dos projetos para o 3DS, Resident Evil: The Mercenaries 3D e Resident Evil: Revelations, ele também está simultaneamente lidando com deveres de produção do próximo jogo da série para os consoles: Resident Evil: Operation Raccoon City, revelado na semana passada.

“O sistema de controle deste jogo foi mudado para algo que se vê muito em jogos de tiro em terceira pessoa,” disse Kawata à revista japonesa Famitsu na sua última edição. “Acho que os fãs deste gênero vão poder curtir bastante este jogo. Você joga como membro da Umbrella enquanto combate não apenas as forças especiais dos EUA, mas também Leon S. Kennedy e os zumbis infectados com T-Virus. É um caótico confronto de três lados que estamos combinando com a jogabilidade em terceira pessoa, e acho que este é o principal conceito para esse título. O jogo se passa entre RE2 e RE3, mas é uma história completamente nova que estamos escrevendo – um universo paralelo, se preferir. Mas muitos aspectos farão os jogadores veteranos do jogo sorrirem.”
O novo RE é particularmente notável porque a Capcom está deixando seu desenvolvimento com a Slant Six Games em Vancouver, cuja lista de lançamentos até agora consistia inteiramente dos títulos SOCOM para a Sony. Como Kawata colocou para a Famitsu, isto certamente não foi por acidente. “A idéia para este jogo surgiu quando pensamos sobre pegar o universo de Resident Evil e usá-lo para tentar algo que nunca fizemos antes com a série,” disse ele. “É um jogo de tiro em terceira pessoa de maneira a ganhar a vantagem das proezas anteriores da Slant Six com SOCOM. Já cobrimos bastante a história de Raccoon City até agora, mas acho que colocar o jogador do lado dos vilões lhes dará uma nova experiência. O termo principal durante o desenvolvimento é ‘Matar Leon’.”
Além de enfrentar zumbis e soldados das operações especiais, você também terá que lidar com algumas das B.O.W.s mostradas nos REs anteriores, incluindo adversários como Nemesis e Tyrant. “Nós teremos várias B.O.W.s de jogos anteriores, incluindo o Tyrant, aparecendo neste título – de que maneira, exatamente, ainda não decidimos,” mencionou Kawata. “Também estamos discutindo planos para novas B.O.W.s também – este jogo se trata de novas idéias e conceitos que não foram colocados nos jogos anteriores, então este é o tipo de coisa que eu quero que as pessoas esperem.”
A Capcom afirmou que o desenvolvimento de Operation Raccoon City está 45% completo. O jogo não tem data ou preço oficial de lançamento ainda, mas um lançamento para o fim do ano foi cogitado para a América do Norte. “Juntar-se com um grupo como a Slant Six que tem uma ótima reputação no campo de jogos de tiro em terceira pessoa vai nos dar uma bagagem realmente sólida,” concluiu Kawata. “O design e outros aspectos do jogo estão surgindo de forma única. Ainda está um pouco cru, mas eu quero que as pessoas vejam isto o mais rápido que pudermos. Acho que teremos um pacote muito mais completo para mostrar na E3, então fiquem de olho.”

Fonte: 1UP

COMPARTILHAR