Fãs criam game de Resident Evil para o Mega Drive

5
1036

A comunidade de Resident Evil é absurdamente dedicada! Um grupo de fãs russos, chamado de PSCD, decidiu fazer um jogo da franquia para o Mega Drive. E não é que o negócio parece estar ficando muito legal?

O game se passa na mansão do primeiro jogo, a Mansão Spencer, e por mais bizarro que seja, você controla Claire Redfield. Os cenários não são 100% fiéis, mas são muito bem feitos, e em um dos banheiros tem até uma parede onde está escrito REDRUM, em referência ao livro “O Iluminado” de Stephen King, e talvez em homenagem a esta mesma palavra estar escrita em uma parede da delegacia, em RE2?

O jogo já tem uma versão demo, e você pode baixá-la no site oficial do grupo (clicando aqui). Lembrando que se trata de um jogo de fãs, não é material oficial, ok?

Quando vemos estas coisas, percebemos que a Capcom nem sempre dá a devida atenção à Resident Evil, como a série merece. Além de ser um dos produtos mais rentáveis da empresa, a fanbase é gigantesca, e faz coisas muito legais, que valem a pena ser mostradas para o mundo.

  • Jo-On GameZoNn

    ha varios fan remakes de RE que sao bem feitos, as vezes parece que a capcom esta perdidinha

  • Todê Zistino

    Se as produtoras, ou as donas dos direitos das franquias, permitissem teríamos muito mais opções… Era só criar o selo Fan-Made e a classificação: “muito próximo da proposta original” e “realidade alternativa.”

  • Todê Zistino

    Quando vamos lançar a campanha “queremos fan-mades”?

  • Niva

    Fato.

  • Ultimamente os remakes feito por fãs estão melhores do que os Oficiais!!!! Enquanto nós ficamos esperando por determinados esperançosos remakes da vida, tem alguém que não aguenta esperar e nos proporciona com jogos RE da vida!!!! Bons tempos de mega drive!!!!