Tradução | Entrevista com Johann Urb, ator de Leon em Resident Evil 5: Retribuição (FEARnet)

0
Johann Urb (Resident Evil 5: Retribuição; Resident Evil: Retribution)

Entrevista com Johann Urb, ator de Leon S. Kennedy, nos sets de “Resident Evil 5: Retribuição”, ao site FEARnet.

Nós o vimos ali naquela cena. Estava muito, muito claro. Você saiu da direção e tinha um olhar no rosto. Não, você estava descendo, virou-se e tinha um olhar no rosto. Pode nos dizer no que estava pensando naquele momento e na cena num geral? Você pode me dizer o que está acontecendo?
Em que eu estava pensando?

Bem, sei lá. Sua motivação, que tal?
Eu estava pensando tipo, “Será que o caminhão de cachorro quente ainda está lá?”. [Risos.]

Pode ser isso.
Normalmente, eu uso óculos, então foi meio que tipo “Cadê? Eu posso ouvir aqueles jornalistas comendo meus cachorros quentes!”. Não, o que eu estava pensando era provavelmente em “O que está havendo? O que está acontecendo aqui? Nós simplesmente capotamos, deu merda e eu achei que estava tudo bem. Agora, há mais problemas! Cadê a Milla para poder me salvar?”.

Como aquele imenso veículo capotou? Você pode falar sobre isso?
Estávamos dirigindo em uma tempestade de neve. Não dava para ver nada. Você mal conseguia ouvir alguma coisa, exceto pela neve be pelo vento soprando. Então, de repente, um submarino aparece. E lá vamos nós.

Como o seu personagem se envolve com a história de Alice, neste momento?
Até onde eu posso dizer, eu estava me defendendo sozinho, cuidando da vida e me unindo a algumas pessoas. Aparentemente, o que acontece é que Alice está com problemas e Wesker precisa de alguém que seja esperto o bastante, e forte o bastante, para salvar a Alice. Leon, certo? Este é o primeiro pensamento que vem à mente, obviamente.

Ada faz parte de sua equipe? Porque Ada e Leon tem uma história no…
Nos jogos, com certeza. Da forma como eu imaginei, e obviamente, eu não tenho histórico além dos jogos, é que tivemos um romance que nunca… estamos sempre sentindo falta um do outro. É meio que um negócio Mulder e Scully em Arquivo X, em que você espera que aconteça, mas nunca acontece. Talvez no próximo, eu espero.

Bem, parece que há potencial para um filme spin-off com Leon.
Não sei se um filme dá certo. Franquia? Por que não? Série de TV. Filmes. Brinquedos. Você escolhe. Por mim tanto faz. Este personagem é tão divertido de interpretar e estes caras são realmente ótimos. É um ótimo grupo de pessoas e eu estou me divertindo muito, com certeza.

A Sony fez um filme em CGI de Resident Evil e eu nunca tinha visto algo assim nos cinemas. Eu fui ver no Egyptian em Hollywood e quando o desenho de Leon apareceu na tela, todas as garotas suspiraram. Então se esta é a reação que as garotas têm para com um personagem em desenho…
Elas vão ficar decepcionadas! Como eu posso competir com um personagem em desenho? Não sei.

Tem muita coisa em você, cara.
Sim. Pressão. Vamos ver. Espero que os fãs gostem e curtam.

Você consultou o jogo antes de começar a filmar? Você foi atrás e jogou os jogos?
Não, mas eu assisti muitas cenas no YouTube que o pessoal colocou, estes clipes e tal. Sim, assisti alguns destes clipes no YouTube e foi super legal e divertido. Eu não fazia idéia quando li sobre o papel… Eu achava que este é o quinto filme e que eles estavam colocando um personagem novo.

Você tirou algo de ter assistido o jogo?
Sim, um pouco. Comportamento. Meio que ver como ele reage e como fala. Ele não tem um tom alto de voz. Eu acho que fisicamente e, na verdade, na forma como falo naturalmente, que é mais baixa, que combinamos. Não foi difícil para mim entrar no personagem. Mas eu posso estar totalmente errado. Pode ter fãs por aí dizendo “Oh meu Deus! Ele não tem nada a ver com o Leon!”.

Quadros de debate dirão, não?
Sim, e todos têm uma opinião diferente.

Você pode nos falar sobre aquela arma bem ali e o tipo de ação que veremos no filme?
Sabe, esta arma é muito pouco usada. Eu tenho esta aqui. Esta é legal. Esta é uma bela obra de arte. Ela impõe poder.

Qual é esta?
É uma .45 tática. É uma coisinha tática. É uma impositora de poder. Tem mira laser, lanterna e tudo. Mas, na maior parte do tempo, estou na verdade atirando com minha Metralhadora Sig, que infelizmente não está comigo, mas eu dei a ela o nome de Sheila. Nós nos damos muito bem. Ela é simplesmente uma beleza. Logo que cheguei aqui, tive a opção de testar algumas armas diferentes. Ela falou comigo. É como cortar manteiga. Ela é bonita, então eu sentirei muito a falta dela.

Você tem muitos combates corpo a corpo neste filme? Você chega a usar aquela faca bem ali ou usa somente armas?
Estou um pouco chateado com isto, porque eu tinha uma luta de cena com facas que infelizmente acabou de ser removida. Estávamos tão atrasados na agenda, acho, que tiveram que retirá-la. Era muito boa. Não sei se vocês podem falar com alguém sobre isso para colocarem de volta?

Com quem era?
Este cara com quem eu lutava era um zumbi gigante de uns 150 quilos. Músculo puro. Foi uma ótima luta. Tomara que ainda esteja no filme. Agora, eu não a estou usando [a faca]. Estamos falando sobre possivelmente usá-la na sequência final se a outra estiver realmente fora, e se não estiver, eu não sei. Tem um pouco de combate corpo a corpo, não muito, mas um pouco. Eu queria que tivesse mais, porque gosto muito disto.

Em que outras sequências de ação você está envolvido?
Além desta cena final que está por vir? Tem muitas. Uma das grandes é quando estamos na Praça Vermelha em Moscou e tem zumbis vindo até nós. Não são zumbis normais. Eles estão, na verdade, usando armas, bazucas e há muitos deles. E então, em algum momento, nós ficamos sem balas e temos que cuidar de alguns deles no corpo a corpo, o que é divertido. E então a grande sequência de ação é no carro, quando estamos em um Rolls Royce, e atirando pela janela. Tem zumbis em motos nos perseguindo e depois os Big Lickers (Lickers gigantes). Amo este nome. E têm Uber Lickers gigantes, Super Uber Lickers, quem sabe? Eles estão todos vindo na nossa direção. Tem muita ação divertida nessa cena.

Você pode falar um pouco sobre o 3D e sobre trabalhar com Paul e com câmeras 3D?
Esta é minha primeira experiência 3D. É muito legal. Eu falei um pouco com Paul sobre isto, para entender a diferença e tal. Eu posso falar algo errado agora, mas acho que ele disse que há duas lentes ou simplesmente uma forma diferente como a câmera é montada. Mas é realmente ótimo. É divertido porque eu uso óculos normalmente também, então quando olho para a tela, está toda fosca e se deve colocar os óculos 3D. Mas eu não percebi no começo. achei que era porque eu não estava usando óculos, “Aww… está desfocada!”. E ele disse, “Não, [é o] 3D”. E eu tipo, “Oh sim!”. Mas eu sinto que com certeza adiciona muito nas cenas de ação, você se sente como se estivesse muito mais dentro dela e envolvido. É legal. Muito legal.

Quando tempo de gravação você teve com Kevin Durand?
Muito tempo.

Meu conhecimento em videogame pode ser pequeno, mas Barry e Leon não andam juntos, eu acho, nos videogames.
O que você quer dizer com andam juntos? [Risos.]

Serem parceiros.
Pare de fazer piadas maliciosas comigo. [Risos.]

Não lutam lado a lado no jogo.
Bem… Não, eu não sei sobre os jogos, mas aqui, somos basicamente parceiros do crime ou nesta missão. Basicamente, um esquema meio de melhores amigos, eu acho. Muito próximo. Que cara bacana. Ele é incrível. Nós nos divertimos muito juntos. Além disto, além de trabalhar com Kevin e Boris, é a primeira vez que vejo caras mais altos que eu! Eu fiquei tipo “Oh, sim, eu sou o baixinho”. É ótimo.

Ele usa barba?
Ele tem barba, sim. Eu queria que ele ainda estivesse aqui. É um prazer trabalhar com ele. Grande cara. Grande ator.

Nós ouvimos de alguns dos atores que eles fizeram testes e logo foram escalados. Foi a mesma coisa com você?
Foi. Sim, eu cheguei aqui para fazer testes de cena. Acho que provavelmente em uma Segunda. Não, não, na verdade foi em uma Sexta e eu soube na Segunda, então foi rápido.

Muitas vezes quando as pessoas conseguem um trabalho, elas compram algo para elas mesmas. Você comprou algo para você mesmo quando foi contratado?
Sim, comprei.

O que você comprou?
Eu me dei uma viagem para a Tailândia por um mês, que é para onde eu vou logo depois que terminar de filmar.

Fonte: FEARnet

COMPARTILHAR