Novelização: Resident Evil Genesis

Novelização: Resident Evil Genesis (Keith R.A. DeCandido)

Tipo de Livro: Novelização dos Filmes
Autor: Keith R.A. DeCandido
Ano de Lançamento: 2004

Baseado em Resident Evil: O Hóspede Maldito, a primeira adaptação cinematográfica da franquia, a novelização Resident Evil Genesis conta a história de Alice. A agente da Umbrella, sem memória, ao lado de uma equipe paramilitar em missão, desce até a Colmeia, um laboratório secreto nos subterrâneos da cidade de Raccoon City. O objetivo é investigar o que levou a Red Queen, um supercomputador com avançada inteligência artificial, a matar todos lá dentro. DeCandido vai além do roteiro de Paul W.S. Anderson, preenchendo furos e trabalhando os personagens. Além disso, a novelização mostra mais do passado da personagem Lisa Addison e de como ela se envolveu com Alice em seu plano de derrubar a Corporação Umbrella.


SINOPSE:

A Colmeia: uma base subterrânea de pesquisa genética controlada e operada pela Umbrella, uma corporação imensamente poderosa, com interesses em tudo relacionado a longevidade na indústria bioquímica. Com defesas computadorizadas e um exército fortemente armado, a Colmeia é inviolável e invulnerável. Ou, pelo menos, é nisso que a Umbrella acredita.

Mas algo deu fatalmente errado. A Colmeia perde o controle de sua mais letal e horrenda criação. Um vírus que mata e reanima os humanos, reduzindo a equipe de quinhentos homens e mulheres a criaturas sem consciência com apenas uma motivação: a fome. E a chave para pará-los está com uma jovem que nem consegue se lembrar de quem ela é.