Resident Evil CODE: Veronica | Armas

Faca de Combate (Combat Knife)

Capacidade de munição: —
Arma presente em todos os jogos da série. Desta vez, está bem útil, já que você pode matar inimigos usando apenas ela, no entanto, é ÓBVIO que dá trabalho! Por exemplo, quando um zumbi estiver se aproximando, esfaqueie-o no joelho umas duas vezes, e, quando ele cair, termine de detoná-lo.


Beretta M93

Capacidade de munição: 15 balas por vez.
Ela está presente em todos os jogos da série. É a arma básica do jogo, ótima para descarregar em zumbis e cerberus, que também são os inimigos básicos dos jogos da série, e nos filhotes de mariposas, na Antártida. Mas não a utilize contra os inimigos mais fortes.


Calico M100P

Capacidade de munição: 100% (não recarregável).
Submetralhadoras, são ótimas contra zumbis e contra a lagarta gigante. Sua munição é contada em porcentagem, e não há mais munição para ela durante o jogo, portanto, você pode descarregá-la nos zumbis ou guardá-la para matar definitivamente a lagarta, na segunda parte do jogo.


Bow Gun

Capacidade de munição: —
Arma de arco-e-flecha. É rápida, mas demora para matar os inimigos. Você encontrará muita munição dela espalhada pelo jogo. Há dois tipos de munição: flechas simples e flechas de fogo. Prefira utilizar as flechas de fogo contra os Bandersnatches.


Grenade Launcher

Capacidade de munição: —
Na verdade, não se encontra muita munição para essa arma, mas ela é bem eficiente, principalmente contra hunters e outros inimigos grandes, como o Tyrant. No entanto, é uma arma lenta. Como já se sabe, há munição de três tipos: ácida (amarela), explosiva (cinza) e de fogo (vermelha).


Submachine Gun (Uzi)

Capacidade de munição: 100% (não recarregável).
Você as encontrará somente na segunda parte do jogo, na Ilha Rockfort, ao jogar com Chris Redfield. Também não se encontra munição para essa arma, portanto, quando acabar, descarte-as. São eficientes contra Hunters, mas seja rápido!


Glock 17′

Capacidade de munição: 18 balas por vez.
É a arma com a qual Chris começa o jogo. Tem a mesma função da Beretta, com a diferença de que você pode modificá-la e melhorá-la mais pra frente no jogo, o que lhe dá a opção de usá-la como submetralhadora e carregá-la com 20 balas de uma vez.


SPAS 12 Shotgun

Capacidade de munição: 7 cartuchos por vez.
Arma ótima, mas você só a encontra na segunda parte do jogo, quando já está jogando com Chris na ilha, o que é um desperdício. O melhor a se fazer é coletar toda a sua munição pelo caminho, guardando-a para os chefes finais.


Assault Rifle

Capacidade de munição: 100% (recarregável uma única vez).
É uma ótima arma, e sua munição (contada por porcentagem) dura bastante! Jogando com Chris, na ilha, é possível encontrar mais um pente de munição para ela. É bem eficiente contra zumbis e contra o Nosferatu, caso não consiga acertar todos os tiros da Sniper nele.


MR7 Sniper Rifle

Capacidade de munição: 7 cartuchos por vez (não recarregável).
É a arma de Alfred Ashford. Excelente, porém, você só a usa em um momento no jogo, contra o inimigo Nosferatu. Ela possui mira a laser, e você pode dar zoom para melhor desempenho. Bem potente, mas, infelizmente, não pode ser usada no resto do jogo.


Colt Python

Capacidade de munição: 6 balas por vez.
Ótima arma, mas sua munição é extremamente escassa. Muito eficiente contra vários tipos de inimigos, principalmente os Hunters, já que os mata com um tiro só na maioria das vezes, e contra os inimigos finais do jogo, portanto é recomendável guardá-la, junto com a Shotgun.


Linear Launcher

Capacidade de munição: —
Outra arma que você só pode usar durante um único momento do jogo, na batalha final contra a última forma de Alexia Ashford. É uma espécie de “anti-BOW”, sua mira tem zoom, e um tiro basta para detonar QUALQUER inimigo. Habilitável com munição infinita no Battle Mode.


Gold Lugers

Capacidade de munição: —
Apesar de sua aparência, por se tratar de uma verdadeira obra-prima, perfeita para qualquer colecionador, é uma arma fraca, e demora DEMAIS para matar qualquer tipo de inimigo. Possui o mesmo poder de fogo da Handgun. Você só pode usá-la no Battle Mode, com Steve.


Rocket Launcher

Capacidade de munição: —
Como de praxe na série Resident Evil, você habilita a Rocket Launcher terminando o jogo com um bom ranking (vide seção Dicas). Sendo uma arma extremamente poderosa, detona qualquer inimigo mais simples com um só tiro, e derruba qualquer chefe mais forte com uns poucos tiros.