EVENTOS | Cobertura E3 2016 – Resumão do Dia 1

0
E3 2016 - Dia 1 (EA Play)

Durante os 3 dias de E3 2016, tivemos a oportunidade de realizar hands-on em diversos jogos, de diversas empresas, inclusive de testar jogos com suporte a VR! Confira abaixo o que conseguimos testar no primeiro dia, onde passamos boa parte dele no EA Play, evento fechado da EA fora do Los Angeles Convention Center, e depois o restante do tempo dentro da E3 em si. Confira o resumão do DIA 1!


Dia 1: Visita ao EA Play

Diferente dos anos anteriores, a EA não teve estande dentro da E3 e decidiu fazer a sua área de testes em um espaço próprio, bem próximo do Los Angeles Convention Center, onde rola a feira, e facilitando a “distribuição” dos veículos em horários marcados.

Testamos Battlefield 1 e Titanfall 2, que estão com gráficos muito bonitos e movimentação bem fluida. A ambientação do Battlefield 1 está incrível e bem fiel à época que retrata. Você pode combater em solo ou atirar do alto do dirigível de sua tropa, e ainda descer de paraquedas quando achar mais conveniente. No trailer, mostraram a possibilidade de andar a cavalo, mas isto não estava disponível na demo.

Titanfall 2 está bem semelhante ao primeiro jogo, com algumas melhorias nas mecânicas e na jogabilidade, e agora possui uma campanha single player, algo que era muito esperado por seus jogadores.

Aproveitamos para testar também o modo história de Fifa 17, chamado “The Journey”, onde se controla o jogador novato Alex Hunter. Durante as partidas, você deve impressionar o técnico, e sua nota vai subindo ou caindo de acordo com o seu desempenho.

Além de jogar, ganhamos muitos brindes, entre eles bonés da NFL, broches e camisetas de Titanfall 2. Logo depois, seguimos direto para a E3.


Apresentação e Hands-On na Bandai Namco

Já dentro da E3, tínhamos horário com a assessoria responsável pela Bandai Namco no Brasil, onde assistiríamos uma breve apresentação em vídeo dos próximos lançamentos da empresa e em seguida testaríamos alguns jogos disponíveis no salão deles.

TEKKEN 7: Com previsão de lançamento no início de 2017 para PS4, Xbox One e PC (via Steam), Tekken 7 trará novos personagens, com destaque para Akuma de Street Fighter, que fará parte inclusive do modo história. Novas mecânicas de batalha, entre elas, a barra de rage, que atinge o seu auge quando a energia do personagem está baixa.

TESTAMOS e o jogo está com movimentação fluida, gráficos bonitos, muita pancadaria e… Akuma! Tekken 7 traz uma personagem brasileira chamada Katarina, o que é bem legal. Uma pena que, assim como a maioria dos jogos de luta, as moças ainda lutem com roupas apelativas e que não fazem sentido algum em um ambiente de luta. Ainda assim, Tekken é um clássico e o resultado deste sétimo jogo está primoroso.

DRAGONBALL XENOVERSE 2: Com previsão de lançamento no fim de 2016 para PS4, Xone e PC, Dragonball Xenoverse 2 é, nas palavras da Bandai Namco, “a seqüência do melhor game de Dragonball já lançado”. O jogo trará novas habilidades, entre elas a de voar e de pilotar veículos. Para a imprensa foi apresentado um footage do modo Versus, rodando a 60fps.

O jogo terá melhorias nos gráficos e nos movimentos dos personagens em relação ao primeiro, além do aumento no número de combos que se pode fazer durante as lutas. Para finalizar, foi garantido que as atualizações com conteúdos pós-lançamento serão gratuitas. Não havia demo jogável disponível para testes.


Uma passadinha na CD Projekt Red para um joguinho de cartas

A próxima parada do dia foi a sala de reuniões da CD Projekt Red, onde assistimos uma apresentação sobre o Gwent, jogo solo baseado no card game de The Witcher, e testamos o jogo em partidas rápidas contra outras pessoas que também estavam ali para testar (ou, como foi neste caso, com alguém da equipe de produção… e é claro que eu perdi!). Antes do início da sessão fechada, eles serviram snacks e uma cerveja, obviamente polonesa. Aliás, era possível testar o jogo tomando uma cervejinha, o que faz todo o sentido!

De acordo com os produtores, “Gwent Witcher Card Game” sempre foi muito requisitado pelos fãs que viciaram no jogo de baralho em Witcher 3. No formato Free to Play e com suporte a partidas multiplayer, apresentará novas mecânicas ao Gwent do jogo original. A empresa anunciou que disponibilizará um beta fechado em setembro para Xone e PC, o PS4 receberá pouco depois. Expansões também serão lançadas, além de modo single player com histórias, novos personagens e tramas, e cada campanha terá mais de 10 horas de conteúdo.

TESTAMOS e é divertidíssimo e viciante! As partidas multiplayer são incríveis. Para quem já é familiarizado com Hearthstone, é o mesmo ritmo, mas, é claro, dentro das regras do Gwent. Tivemos cerca de meia hora para testes e nem vimos a hora passar!

COMPARTILHAR