ENTREVISTA com Masachika Kawata, produtor de RESIDENT EVIL 7
Escrito por Monique Alves   
Qui, 08 de Dezembro de 2016 00:00

Quais foram os primeiros conceitos decididos pela equipe responsável para dar início ao desenvolvimento de Resident Evil 7?

Havia vários conceitos no começo, na verdade, que eram focados principalmente em manter as coisas na perspectiva em terceira pessoa. Mas desta vez, queríamos mudar drasticamente as coisas e nos desafiar, então chegamos à decisão de mudar o jogo para a perspectiva em primeira pessoa. Levou um tempo para chegarmos a este ponto, mas as coisas se acertaram a partir daí.

 

Resident Evil 7 é um jogo canônico da série, mas muitos fãs ainda acreditam que, por ser um estilo inédito na franquia, ele seja uma espécie de reboot. Este conceito passou pela mente dos desenvolvedores, em algum momento, de reiniciar a série do início ou de algum ponto específico da trama?

Em termos de reboot da franquia, nós queríamos mesmo começar algo novo com o sistema de jogo em si, mas em termos de nos mantermos fiéis à história, queríamos manter a rica trama que a série desenvolveu. Não queríamos fazer um reboot, então, em vez disto, quisemos maximizar a essência do Survival Horror e fazer o melhor título do gênero. Então, RE7 realmente se passa após os acontecimentos de RE6, mas será inédito em vários aspectos.

 

Resident Evil 7

 
ARTIGO: Uma pequena análise da evolução dos consoles de videogame
Escrito por Gaming Database   
Qua, 23 de Novembro de 2016 11:23

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Os jogos de consoles, desde que apareceram, mudaram a sua percepção de serem considerados apenas um entretenimento de crianças para conquistarem de forma homogênea o mundo e jogadores de todas as idades. A indústria de jogos já ultrapassou há um bom tempo a indústria cinematográfica em termos de investimento e dinheiro gerado, demonstrando assim, o poder e importância deste mercado atualmente.

 

A evolução dos consoles em si passou por várias fases, atingindo o nível atual com praticamente dos grandes players a dominar o mercado. A Sony com o PlayStation e a Microsoft com o Xbox, ambas as marcas e consoles apostam muito nos jogos e nas especificações, mas como ambas são também poderosíssimas, a diferença, neste sentido, não se nota muito. Aquilo que irá distinguir um console daqui para a frente será, sem dúvida, o que podem disponibilizar mais do que “apenas” os jogos. Com todas as vertentes de um mercado online em constante expansão, aí e nas inovações com outros aparelhos será a chave para o sucesso e distinção e o diferencial destas marcas.

 
ENTREVISTA: Marcella Lentz-Pope é a voz de Moira Burton em Resident Evil Revelations 2
Escrito por Monique Alves   
Qua, 26 de Outubro de 2016 10:00

Moira Burton (confira o perfil completo da personagem) foi uma grata surpresa entre o rol de personagens novos de Resident Evil, depois de sua aparição e participação marcantes em Resident Evil Revelations 2, lançado em 2015, ao lado de personagens como Claire Redfield e Barry Burton, personagens veteranos e tão amados pelos fãs. Moira, na verdade, já havia aparecido na franquia nas fotografias de seu pai Barry nas versões clássica e remake do primeiro Resident Evil, mas ela passou da categoria de "aquele personagem que só conhecemos por menção ou fotografia" para "aquele personagem com quem jogamos e amamos". Desbocada e espontânea, ela conquistou os fãs justamente por ser humana, o que torna muito mais fácil se identificar com ela, ainda mais em uma situação tão difícil na qual ela é colocada na trama do jogo.

Sua dubladora, Marcella Lentz-Pope (fanpage no Facebook), se espantou com a popularidade não só da personagem, mas também da série Resident Evil. Em entrevista ao Database, ela fala sobre como foi interpretar Moira e sua experiência com a série (de jogos e filmes).

 

Moira Burton

 
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