Tradução | Entrevista com D.C. Douglas, dublador de Wesker em Umbrella Chronicles (Hell Descent)

0

Ao fazer o papel do principal antagonista da série, e só ter feito sua voz uma vez antes de Umbrella Chronicles, você sentiu que estava assumindo uma grande responsabilidade ao ver o quanto Resident Evil 5 é um dos grandes papéis de Wesker e ele é indiscutivelmente o personagem mais importante em toda a trama de Resident Evil 5?
Sim, sem dúvida! Eu não sabia muito sobre RE depois que fiz UC. Então estava muito nervoso por fazer o RE5, sem falar do aspecto facial da captura de movimentos. Eu dou mais detalhes em meu blog: http://www.myvoiceoverguy.com/voice-over/albert-wesker-died-for-my-career/

Como você acha que contribuiu para um dos maiores vilões de todos os tempos?
Bem, o personagem de Wesker sofre uma transformação em RE5, então eu tive que me divertir soltando meu lado feroz e animalesco, deixando-o dominar sobre sua frieza. Mas, para ser honesto, os produtores realmente queriam manter uma coerência com o desempenho dos dubladores anteriores também, então o trabalho foi mais uma construção do que uma interpretação livre.

O que você achou da versão de Wesker no filme em Resident Evil: Afterlife? Ele poderia ter sido melhor representado?
Shawn Roberts fez uma abordagem mais Hugo Weaving e eu achei que ficou bom. Mas, pessoalmente, eu imagino Wesker sendo alto como eu! Eu tenho quase dois metros de altura – mas isto é bobagem.

De onde exatamente é o sotaque de Wesker? Ele é um britânico ou australiano malvado ou é apenas chique?
Ele é uma mistura de Peter Jessop, Richard Waugh e do espírito de um David Bowie irritado…

Você já fez ou gostaria de fazer outros papéis dentro do universo de Resident Evil, considerando a “morte” de seu pesonagem?
Com certeza! Eu sei que RE6 está sendo feito, então tomara que eu consiga uma chance de fazer um teste para ele… Ou vocês podiam pentelhar a Capcom para me colocar nele!  Estou fazendo o possível!

Veremos Wesker de novo nos jogos de Resident Evil? Você pode nos dar uma luz sobre isto? Afinal, Revelations é um prequel.
Se eu soubesse, não poderia dizer. Mas acredito que ele poderia aparecer em jogos auxiliares etc. Afinal, ele está em Capcom Vs. Marvel 3…

Foi difícil fazer a voz de Wesker? Que informação, preparação você pôde fazer para entrar no personagem?
Eu falo muito disto naquela postagem do blog. Mas o divertido sobre jogos é que eles NUNCA te dão QUALQUER informação de antemão. Você chega e há uma descrição de seu personagem (talvez), e suas falas (nada mais!), e TALVEZ uma dica quanto à atitude que você deve ter em uma cena ou frase – mas é só! Vira um desafio. Exige que os atores sejam ágeis.

Você pessoalmente usaria a roupa de couro pele de cobra de Wesker em uma festa?
Quanto vão me pagar? Brincadeira. Claro, se me derem um mês para entrar em forma!

Você acha que Wesker deveria ter seu próprio jogo depois da ascensão e queda da Corporação Umbrella?
O voraz que existe dentro de mim diz que SIM! Mas eu duvido que isto aconteça. No entanto, uma idéia de clone para RE6 é intrigante…

Quantas vezes você foi parado em público para gritar “CHRRISSSSS!” ou dizer “SATURAÇÃO. GLOBAL. COMPLETA.”?
Nunca. Eu não pareço o Wesker e NINGUÉM sabe geralmente como os dubladores são (menos o Troy Baker – o cara é um imã para mulheres). Se eu sou parado, geralmente é porque um policial está me dando uma multa por velocidade…
Mas quando estou na igreja eu acabo deixando escapar – “O direito de ser Deus… Este direito agora é MEU!”.

Fonte: Hell Descent

COMPARTILHAR