Aparições em Títulos da Série:

  • Resident Evil 2 (Biohazard 2)
  • Resident Evil Survivor (Biohazard Gun Survivor)
  • Resident Evil Outbreak (Biohazard Outbreak)
  • Resident Evil Outbreak File #2 (Biohazard Outbreak File #2)
  • Resident Evil The Umbrella Chronicles (Biohazard The Umbrella Chronicles)
  • Resident Evil The Darkside Chronicles (Biohazard The Darkside Chronicles)
  • Resident Evil: Operation Raccoon City (Biohazard: Operation Raccoon City)

 


 

O Licker (Lambedor) é uma mutação acidental que ocorre quando um indivíduo já infectado com o T-Virus e eventualmente transformado em zumbi sofre nova exposição ao mesmo vírus. Seu corpo, já sofrendo com a atividade viral em suas células, passa por uma nova mutação, evoluindo para um Licker.

 
As principais habilidades desta criatura são as de rastejarem nas quatro patas tanto no chão quanto em paredes e tetos, poderem saltar grandes alturas e distâncias e, diferente do zumbi convencional, são extremamente ágeis e conseguem realmente perseguir suas presas com grande velocidade. Os Lickers possuem, além de garras extremamente afiadas, uma língua muito comprida, capaz de enforcar, perfurar ou arrancar partes de um corpo humano com facilidade.

 

Licker Licker

 

Apesar da evolução na agilidade e na rapidez, os Lickers não têm a capacidade de enxergar devido ao crescimento exagerado do cérebro, ficando exposto e cobrindo toda a região dos olhos. Contudo, para compensar a falta da visão, sua audição é mais aguçada do que o normal, e eles pressentem facilmente quando há uma presa por perto.
 
Há dois tipos de Lickers, os de pele rosada e os de pele esverdeada. Apesar de possuírem as mesmas características, o mesmo comportamento e os mesmos ataques, o segundo tipo é mais resistente. A razão para isto é devido a maior exposição que sofreram ao T-Virus, e é por isto que eles são encontrados principalmente nos corredores dos laboratórios da Umbrella, por se tratarem de locais de alta atividade do vírus, onde eram realizadas as pesquisas.

 

 

Estratégias:

 

Lickers são criaturas ágeis e resistentes, além de possuírem ataques que podem causar danos consideráveis. O mais perigoso deles é o salto na direção da vítima. Durante o jogo, caso esteja sendo perseguido por um Licker e ouvi-lo gritando, não pare de correr, pois com seus saltos ele pode alcançá-lo rapidamente. No caso de estar correndo contra um Licker e ele se preparar para saltar, corra para o lado oposto, para se esquivar do salto, que vem acompanhado de um ataque com as garras, e é o que mais causa danos dentre todos os seus golpes.
 
As armas básicas, no caso os revólveres e pistolas, não são recomendados contra eles, pois são necessários muitos tiros para matá-los. O ideal é equipar algo forte e rápido para lidar com um inimigo igualmente forte e rápido, portanto armas como Grenade Launchers, Shotguns e Magnums são as melhores opções, e geralmente os eliminam com, no máximo, dois tiros. No caso da Grenade Launcher, a munição explosiva costuma ser a mais fraca, enquanto que a ácida costuma ser mais forte contra os Lickers rosados e a incendiária contra os esverdeados.

*As dicas acima são baseadas nas aparições de Lickers em Resident Evil 2 e Resident Evil Survivor, e não valem necessariamente para outros títulos da série em que aparecem.