Entrevista com Kobayashi e Hirabayashi sobre Resident Evil 6 (2012)

 

Jeffrey Harris: Então, qual é o principal objetivo com o sexto título da série principal de Resident Evil?
 
Hiroyuki Kobayashi: Eu fui o produtor de Resident Evil 4, então não estive envolvido com Resident Evil 5. Mas Resident Evil 5 foi um grande lançamento para nós. E teve muito retorno em relação a este jogo, tanto positivo quanto negativo. Acho que mais positivos do que negativos. Mas o objetivo de RE6 era como poderíamos levá-lo ao próximo nível? Como podemos manter o que as pessoas gostaram em RE5 sem colocar os aspectos que eles não gostaram.
 
Jeffrey Harris: Sr. Kobayashi, Resident Evil 4 foi um grande marco para a franquia. Ele revolucionou a franquia e é meu favorito da série até agora. Este jogo (RE6) supera Resident Evil 4?
 
Hiroyuki Kobayashi: Bem, eu com certeza acho que supera. Ele está levando algumas coisas a um próximo nível. Por exemplo, com RE4 você só tinha o Leon. Desta vez, tem o Leon, o Chris e a Sherry dos Resident Evils anteriores, então você tem as histórias destes personagens para seguir. E também se tem três novos personagens, que são Helena, Piers e Jake. Então tem muito mais neste jogo do que tinha em RE4 em termos de ação, de controles, o que se pode fazer agora é coisa que não se podia fazer em Resident Evil. E agora temos ligações entre as histórias. Nós queríamos uma história realmente dramática que ligasse todos estes enredos e todos estes personagens. E ao fazer isto, nós também conseguimos criar o crossover na jogabilidade em certos pontos, então dá para juntar estas histórias diferentes dos personagens. Então, quando se leva isto em consideração, acho que o que supera o que fizemos com RE4.
 
Jeffrey Harris: O novo parceiro de Chris Redfield é o Piers. O que você pode me dizer sobre o Piers e qual é o seu passado?
 
Yoshiaki Hirabayashi: Pessoalmente falando, ele é meu personagem favorito em RE6. Por ser novo na série e neste jogo, não há muita informação sobre de onde ele vem e quem ele é. Mas atualmente no Japão, há uma série de mangás de Resident Evil e ela detalha de onde o Pier veio e quem ele é. Então o Chris é promovido a líder na BSAA e Piers ingressa como novo membro, e é escolhido para se tornar a próxima geração de líderes. E Chris o está treinando como membro de sua equipe para se tornar um líder no futuro. Então esta série de mangás, Marhawa Desire, realmente detalha como eles se conheceram e como trabalharam juntos.
 
Jeffrey Harris: Leon Kennedy sempre parece atrair muitas mulheres para perto dele. Neste jogo a Helena, Ada Wong neste jogo e de jogos anteriores, parece que Sherry Birkin agora adulta está interessada nele, Ashley em Resident Evil 4, Angela Miller em Resident Evil: Degeneration, e tem a Hunnigan também. O que tem no Leon Kennedy que faz com que todas as mulheres sejam atraídas por ele?
 
Hiroyuki Kobayashi: Uma das razões eu acho que é por ele ser um cara legal. E acho que ele gosta de lançar uns comentários e piadas sarcásticas. Ele tem um senso de humor mordaz. Então isto, na verdade, ajuda. E acho que no mundo de Resident Evil, ele é o mais próximo de uma estrela de Hollywood, então isto pode ser algo a mais para sua atração. Devemos pensar que talvez não seja proposital e que talvez o Leon não se veja como um garanhão. Mas entendo como os jogadores que cresceram com Leon conseguem ver assim.
 
Jeffrey Harris: Para vocês dois, qual é a gata favorita de Resident Evil?
 
Yoshiaki Hirabayashi: Para mim, seria a Jill Valentine. E a razão para isto é porque um dos primeiros jogos em que trabalhei na Capcom foi o remake de Resident Evil 1 para Gamecube. E como foi a primeira vez criando gráficos em alta resolução para Resdent Evil e vendo a personagem de Jill representada de uma forma tão realista, eu simplesmente achei incrível e pensei, "Uau, podia ser uma pessoa de verdade". Eu fiquei gamado. Então fico perguntando aos criadores de modelos, "Como você está fazendo isso? Como você consegue fazer personagens tão reais?".
 
Hiroyuki Kobayashi: Para mim é Ada Wong, que eu criei em Resident Evil 2. Ela não aparece muito nos jogos de RE, mas quando aparece, é sempre na hora certa. Mesmo em RE6 ela aparece algumas vezes, então vai ser realmente incrível vê-la.
 
Jeffrey Harris: Eu realmente gostei mais de Resident Evil: Degeneration do que dos filmes de Paul Anderson. Poderemos ver mais filmes como este?
 
Hiroyuki Kobayashi: Sim, há um novo no qual estamos trabalhando e está quase pronto, chamado Damnation. Vamos lançar algumas informações sobre ele no painel de amanhã. Mas logo anunciaremos o Blu-Ray para a América do Norte, então sairá muito em breve.
 
Yoshiaki Hirabayashi: Então você gosta mais da Ada?
 
Jeffrey Harris: Ada é minha favorita na franquia, sim.
 
Yoshiaki Hirayabashi: Então, a Ada tem um papel importante em RE6 e também estará no Damnation. E no Retribution que é o RE5, ela estará nele também.
 
Jeffrey Harris: Então neste jogo, Wesker morreu de vez ou vai voltar?
 
Yoshiaki Hirabayashi: Sim, ele está morto. É por isso que agora temos o filho dele. Agora tem o Jake [filho de Wesker em RE6].
 
Jeffreu Harris: Muito obrigada por nos ceder seu tempo, o novo jogo parece ótimo e mal posso esperar para jogá-lo.
 
Hiroyuki Kobayashi: Estamos fazendo com que seja melhor do que RE5, então acho que você vai adorar. E se você é fã da Ada, teremos mais alguns anúncios sobre ela no futuro.

 

Fonte: 411 Mania