Welcome, Guest
Username: Password: Remember me
  • Page:
  • 1
  • 2

TOPIC: Comentários: A Importância dos Títulos na Série

Comentários: A Importância dos Títulos na Série 15 Abr 2011 08:26 #2826

Postagens: 1312 Agradecimentos: 388 Pontuação: 1964 XP ID Online
PSN: MoniValentine
Enviar uma Mensagem:
Aproveitando a recente criação de um artigo para falar sobre a canonicidade dos eventos da série, o que é oficial e o que não é, este tópico fica como debate para questões relacionadas ao artigo e aos assuntos abordados nela. =)

Segue link da matéria:
www.residentevildatabase.com/index.php?o...especiais&Itemid=169
Last Edit: 15 Abr 2011 08:30 by Red Queen.
The administrator has disabled public write access.

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 15 Abr 2011 09:01 #2827

• Matt
  • Matt's Avatar
  • Professional
Postagens: 420 Agradecimentos: 57 Pontuação: 515 XP ID Online
PSN: mattaddison00
Enviar uma Mensagem:
Excelente matéria!
Informações riquíssimas e muito bem escrita. Parabéns, Red Queen!
Tenho certeza que irá acabar com muitas dúvidas, ainda mais agora em que muita gente ficou perdida com o novo Operation Raccoon City.
Inclusive, não sabia que Code Veronica era considerado um spin-off. Imagino se Revelations também não passará a ser da série principal se tiver eventos importantes...

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 15 Abr 2011 20:21 #2834

Postagens: 1088 Agradecimentos: 204 Pontuação: 1970 XP ID Online
PSN: Flag_King
Enviar uma Mensagem:
Eu acho que o Revelations pode sim acabar sendo considerado, como foi o Veronica. Mas vai depender das vendas do game.

Matéria muito bem explicada e colocada! Eu também tinha dúvidas sobre o que era realmente canon, spin-off e side-story. E tinha dúvidas sobre o que significaria realmente cada termo desse em RE.

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 15 Abr 2011 20:55 #2836

Postagens: 198 Agradecimentos: 27 Pontuação: 240 XP ID Online
PSN: Knuckles_Dark_BR
Enviar uma Mensagem:
Matéria bem esclarecedora, pois ela diferencia com detalhes o que é side-story e spin-off. Muitos vão tirar essa dúvida após le-la.

Tenho só uma dúvida: existe alguma informação oficial por parte da Capcom do porquê do Code Verônica não receber "numeração" após se tornar oficial, já que o 4 na verdade é o 5 e o 5 na verdade é o 6? Possivelmente seria por questões de marketing?

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 15 Abr 2011 22:49 #2838

Enviar uma Mensagem:
Então, até onde eu sei, o CODE: Veronica era inicialmente para ser um spin-off, por isso recebeu o subtítulo e não um número, já que ele era exclusivo para o Dreamcast na época. Mas como fez tanto sucesso, aí acabaram incluindo mais cenas e portando para PS2 e GC. =)

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 16 Abr 2011 00:13 #2840

Enviar uma Mensagem:
Red Queen escreveu:
Então, até onde eu sei, o CODE: Veronica era inicialmente para ser um spin-off, por isso recebeu o subtítulo e não um número, já que ele era exclusivo para o Dreamcast na época. Mas como fez tanto sucesso, aí acabaram incluindo mais cenas e portando para PS2 e GC. =)
Desta forma, depois que o jogo se popularizou, não dava mais pra renomear e colocar o número 4 no Veronica, então ficou sendo Veronica mesmo e o RE4 lançado após. Poderiam até chamar o RE4 de RE5, mas aí ia ficar meio que uma lacuna para o pessoal que não tem conhecimento médio na série.
Os forums iam se encher de questões do tipo: "Pq RE4 naum existe e fizeram direto o RE5?" Huahahahha!

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 16 Abr 2011 05:59 #2846

Postagens: 298 Agradecimentos: 27 Pontuação: 472 XP ID Online Enviar uma Mensagem:
Quanto ao CV, concordo com a Red Queen, de início era para ser um spin-off. Como o RE4 é com o Leon e sua primeira missão foi em Raccoon, o RE3 seria o ideal para receber o número. Ele mostra o final de Raccoon, tem alguns personagens e locais do RE2, além dos epílogos que dizem como e quando Leon começou a trabalhar para o Governo americano (E não podemos esquecer do epílogo da Ada).

Muitos fãs ainda morrem de ódio porque o RE3 é RE3 e não somente Last Escape ou Nemesis. Tanto que muitos deles se referem a esse jogo como Nemesis e não RE3. Que RE3 não merecia ser um RE3, que é ruim e toda aquela discussão que leva a lugar nenhum. Para mim números não importam, são apenas para Marketing. :woohoo:

Ótima matéria Red Queen, realmente esclareceram muitas dúvidas, eu mesma nunca entendi esses termos. Meus parabéns! :kiss:
Last Edit: 16 Abr 2011 06:01 by Miss Valentine.

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 16 Abr 2011 09:11 #2850

Postagens: 184 Pontuação: 208 XP ID Online Enviar uma Mensagem:
Eu ia dizer que a matéria ficou muito boa, mas não gosto de repetir o que todo mundo diz...

Code: Veronica X, no caso é o oficial, e o Code Veroniica original, sem os eventos adicionais seria o spin-off, não?
Dizer que Resident Evil 3 não merece um "3" é o maior absurdo que já ouvi, o jogo possui eventos ultra importantes, como a simples destruição da cidade onde tudo começou! (e muitos outros)

Eu, como quase todo mundo aqui, tinha algumas duvidas e encafifações sobre o termo "spin-off", agora não as possuo mais!
Mas fico me questionando, se o CV vendeu bem e ficou oficial, se tornando CVX, e podendo acontecer com o Revelations... Se algum RE, como no caso o ORC, deixar a Capcom consideravelmente mais rica, não pode vir a aparecer mais REs "oficiais da historia principal"?
Mesmo com mortes do tipo, afinal, como foi citado antes, nos principais personagens importantes também morrem em certos finais! (mesmo que nenhum seja tão importante quanto o Leon)

E acho até um leve absurdo contratual games tão relevantes serem pra uma unica plataforma (RE0), piora muito se essa for um portátil!
Ao menos CV foi parar em mais plataformas quando se tornou oficial!
Last Edit: 16 Abr 2011 09:14 by Renan T. Silva.

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 16 Abr 2011 10:02 #2851

Enviar uma Mensagem:
Nossa, dizer que RE3 Nao merece ser principal realmente dói de ler.
RE3 sem duvida coloca fatos na história que deixam SOBRAS pra se chamar de canon e merecer o número.

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 16 Abr 2011 10:32 #2854

Enviar uma Mensagem:
RE3 SÓ conta o destino de Raccoon City, para não ficar aqui a noite toda citando fatos que o fazem importantíssimo. Enfim, em resumo, é um dos títulos mais ricos da série! Quem diz um treco desses não sabe do que está falando, sinceramente. =/

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 17 Abr 2011 02:29 #2858

Postagens: 353 Agradecimentos: 3 Pontuação: 278 XP ID Online Enviar uma Mensagem:
Olha, essa do RE3 foi um tiro de "SHOTGUN" modificada.rsrs
Acredito que o fã, seja quem for, cujo qual a Miss falou, nao deve entender quase nada de RE pra falar uma coisa dessas. So pelo fato de mostrar o que acontece com Raccoon e os epilogos mostrando o desenrolar do resto da trama(nao esquecendo o que acontece no proprio jogo) ja o torna totalmente digno do titulo.

P.S: Sem esquecer é claro, parabens Queen. Mais uma otima materia. Ela é uma "esponja" do conteudo de RE, toda materia que sai sobre RE ela absorve e ja tem algo montado pra debater. :woohoo:

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 17 Abr 2011 04:18 #2860

Postagens: 298 Agradecimentos: 27 Pontuação: 472 XP ID Online Enviar uma Mensagem:
Exatamente, abre qualquer fórum gringo para vocês verem, a maioria se referem ao RE3 como Nemesis ou somente Last Escape, no começo achei estranho isso, depois foi pesquisar melhor e vi qual era o motivo. Principalmente com os fãs de CV, que acham que o RE3 roubou o número "3" dele. É cada coisa que a gente lê...Falam mal até dos epílogos! >_<

Para mim RE3 é um dos melhores da série, ele "Só" fecha um arco que é a cidade de Raccoon, um dos melhores finais que tem na série, na minha opinião é claro. :kiss:

Participar de fórums de RE anda muito difícil, as pessoas não conseguem mais opinar sem xingar ou desmerecer o jogo. Criticam tudo, acham defeitos aonde não tem...É bom ver que agora o Database está crescendo e que as pessoas aqui sabem discutir, cada um expondo a sua opinião sem a atropelar a do outro. E mesmo um RE sem número acrescentam fatos, por isso é bom ver matérias como essas, que tiram dúvidas dos fãs sem desmerecer nenhum título da série. *-*

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 17 Abr 2011 07:40 #2862

Postagens: 184 Pontuação: 208 XP ID Online Enviar uma Mensagem:
Resident Evil 3: Nemesis tem o monstro mais ultrafodonico de todos os tempos, ninguém viu uma "RE 4: Saddler", só pra citar um exemplo. Fora o próprio significado de nemesis, e o propósito dele... enfim, o treco é pra lá de importante, eu acho até genial, se não for dizer muito!

É um jogo pelo qual eu tenho um carinho tremendo, então eu xingaria um infeliz que falasse uma biróga dessas! É um despautério!

Até muita gente é doida por um remake de RE2 (que já recebeu homenagens, mas nunca um remake)... eu adoraria é ver algo assim com RE3... já pensaram, a Jill em um filme? (mas sem aquele visual pós RE5...)

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 17 Abr 2011 11:00 #2868

Postagens: 353 Agradecimentos: 3 Pontuação: 278 XP ID Online Enviar uma Mensagem:
Renan T. Silva escreveu:
Até muita gente é doida por um remake de RE2 (que já recebeu homenagens, mas nunca um remake)... eu adoraria é ver algo assim com RE3... já pensaram, a Jill em um filme? (mas sem aquele visual pós RE5...)

Nossa, desde que fosse muito diferente do que foi o Apocalipse, focando na sobrevivencia da Jill e seus encontros e desencontros com os diversos personagens (carlos, brad, nicholai, mikhail) matendo apenas a atriz que faz a Jill (Sienna, casa comigo.kkk). Eu gostaria apenas de uma adiçao, um Nemesis muito mais brutal, sanguinario e demoniaco do que o do jogo. Nao um maluco com uma metralhadora giratoria.(ta legal, eu sei que é dificil. Sonhar nao custa nada.) :side:

Re: Comentários: A Importância dos Títulos na Série 17 Abr 2011 20:29 #2872

Enviar uma Mensagem:
philip escreveu:
P.S: Sem esquecer é claro, parabens Queen. Mais uma otima materia. Ela é uma "esponja" do conteudo de RE, toda materia que sai sobre RE ela absorve e ja tem algo montado pra debater. :woohoo:

Uau! Valeu, philip! Fiquei emocionada agora! :blush:

Eu não sei direito como andam os Forums pela internet afora, mas pelo que me contam, o povo só sabe reclamar mesmo. Um dia eu li, não lembro onde, uma pessoa falando que RE3 não tinha o número no jogo japonês e que portanto era spin-off, que o Mikami nem tinha participado do desenvolvimento do jogo e que era um jogo obsoleto para a série. Sério, me deu náuseas de ler um negócio desses.
  • Page:
  • 1
  • 2