Advertisement

Facebook Twitter Google Plus Instagram YouTube

button-alvanista

Modo Coop

Membros Online

0 Membros e 317 Visitantes online


Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

 
The Raccoon City Times: Notícias/News


 

Bem Vindos!

 

Database é um termo da língua inglesa que basicamente se traduz por "banco de dados" no português. E o que é um banco de dados? Entende-se por esta expressão uma compilação de informações, sendo este, portanto, um banco de dados sobre Resident Evil, que conterá o máximo de informações possível sobre a série, de games a livros, de filmes a outras mídias, simplesmente tudo a que pudermos ter acesso.

Como faremos isto? Com muita calma, muita dedicação, muito empenho e muita devoção, além de amor pelo que se faz. Essas são as qualidades de um verdadeiro fã, e este não é um website qualquer, é um espaço de fãs que querem dividir com outras pessoas o que sabem e conhecem sobre Resident Evil. Não queremos apenas passar conhecimento. Não é interessante só doar conhecimento sem obter algum de volta. O ideal sempre é a troca de informações, para que mais conhecimento possa ser adquirido e, assim, passado adiante. É assim que uma comunidade, um grupo de pessoas em comum deve ser. O espaço "Resident Evil Database" é, portanto, um local de aquisição e doação de informações sobre a série Resident Evil, de fãs transmitindo a outros fãs o que conhecem, o que pensam e o que gostariam de ver em sua série favorita.

Fãs que dedicam seu tempo livre jogando, pesquisando, lendo, debatendo, pensando, respirando Resident Evil. Fãs que anseiam saber mais, que não ficam nas noções básicas, que se aventuram por questões mais profundas e complexas sobre a série, que mergulham fundo em sua mitologia, nas almas de seus personagens e de seus criadores. Estes são fãs, e são estas as pessoas que buscamos para que passem a fazer parte deste grupo. Se você se encaixa na descrição acima, acaba de encontrar seu refúgio.

Porém, não basta ser um fã dedicado. É preciso muito mais do que isto. É preciso ter maturidade e senso crítico. É preciso, algumas vezes, buscar respostas sozinho, usando sua capacidade mental e seus conhecimentos. É preciso saber como ajudar outros fãs que possam ter uma dúvida que para você já possa, de repente, ser uma certeza. É preciso chegar a um consenso sobre uma dúvida complexa e pertinente entre os fãs. É preciso saber debater, saber interpretar, saber como explicar um ponto de vista, sem ofender o ponto de vista alheio. É preciso saber respeitar as diferenças, discordar com cordialidade e concordar com imparcialidade. É preciso saber dividir e colaborar, ser prestativo.

Resumindo, o espaço "Resident Evil Database" é um banco de dados sobre  Resident Evil que busca integrar pessoas interessadas em trocar conhecimento sobre a série, de forma madura e inteligente. A apresentação deste espaço e do material aqui disponibilizado será feita de forma diferenciada, com a maior integração possível entre fãs que se encaixem nas características citadas no parágrafo anterior, que amem Resident Evil, e não apenas estejam jogando o título mais atual e buscando a solução de um puzzle ou o sobrenome de um personagem.

Seja bem vindo a uma nova fase de integração entre fãs brasileiros da série Resident Evil.

 

Dos responsáveis pelo REDb - Resident Evil Database