RESUMO DO INCIDENTE EM RACCOON CITY

(Artigo lançado originalmente na Capcom-Unity)

 

Neste dia em 1998, o (graças a Deus fictício) T-Virus estava se espalhando pela cidade de Raccoon, transformando humanos em zumbis sem consciência e criando horrores nunca contados pelos poucos sobreviventes restantes. De 22 de Setembro a 1 de Outubro, a epidemia se espalhou e chegou ao ponto onde o exército dos EUA tomou a dianteira e "esterilizou" a área inteira. E por "esterilizou", leia-se "bombardeou".

 

 

Esta semana intensa foi mostrada não apenas em Resident Evil 2, mas também RE3, os dois títulos Outbreak, os jogos revisionistas Umbrella e Darkside Chronicles e vai estar no Operation Raccoon City no ano que vem. Não é difícil dizer que este é o acontecimento marcante na série, então vamos parar por um momento e falar sobre esta repulsiva linha do tempo, que tal?
 
Ela obviamente não está completa - há tanta trama envolvida nesta semana que precisaríamos de páginas e páginas para falar de tudo. Mas para refrescar as mentes de todos durante o que "aconteceu" na semana, aqui está uma rápida versão:
 
22 de Setembro: A Equipe Alpha do Serviço de Segurança da Umbrella (que inclui HUNK) rouba o G-Virus de William Birkin; a batalha faz o T-Virus se espalhar pelos esgotos de Raccoon, infectando ratos e poluindo a água.
 
24 de Setembro: Apenas dois dias depois, a cidade é tomada por zumbis.
 
25 de Setembro: O Exército dos EUA chega para resgatar sobreviventes, suprimir a epidemia zumbi e colocar a área em quarentena. Isto não dá certo, já que milhares ainda estão presos dentro da cidade, prontos para a infecção.
 
26 de Setembro: O RPD se compromete. A Umbrella envia os mercenários da UBCS para obter amostras do vírus e dados de batalha de BOWs enquanto batalham pela cidade.

 

 

27 de Setembro: Oficiais do RPD em fuga são mortos pela horda de zumbis. Alguns poucos sobrevivem, entre eles o Chefe Brian Irons. Enquanto isto, a missão da UBCS não está indo exatamente de acordo com o planejado, já que Raccoon está totalmente infectada. Jill Valentine deixa seu apartamento em uma tentativa de escapar da multidão de zumbis.
 
28 de Setembro: A maioria dos agentes da UBCS da Umbrella estão mortos, e todos os esforços de supressão estão falhando. Os poucos UBCS que restam acabam ajudando Jill Valentine a sair da área.
 
29 de Setembro: A situação piora mais, o exército dos EUA bloqueia a cidade. O policial do RPD Leon Kennedy (convocado para seu primeiro e único dia de trabalho) e Claire Redfield entram por engano na cidade através de barricadas quebradas.
 
30 de Setembro: Zumbis e BOWs estão prestes a escapar; o exército dos EUA decide bombardear a cidade de Raccoon para conter a situação. HUNK finalmente escapa dos esgotos com o G-Virus, garantindo mais jogos de Resident Evil. Leon e Claire fogem de Raccoon de trem.

 

 

01 de Outubro: Raccoon é destruída ao amanhecer em um ataque aéreo; algumas vezes é uma explosão, outras vezes são vários mísseis. Os relatos são meio obscuros naquele dia, já que o CÉU ESTAVA EM CHAMAS.