Este material foi retirado do Guia Oficial de Estratégia de Resident Evil CODE: Veronica X, publicado por BradyGames. Não há qualquer evidência da canonicidade do texto abaixo, ou seja, não há informações de que seja oficial e faça parte da cronologia oficial da série. De qualquer forma, é um material muito interessante.

 

 


 

 

RELATÓRIO DE NICHOLAI (NICHOLAI’S REPORT)

 

13 de Outubro de 1998

Para: Lorde Ashford, Chefe-Comandante, Base da Prisão da Ilha Rockfort.
De: Comandante da U.B.C.S., N. Ginovaef.

Senhor Alfred,

Estou enviando esta carta conforme seu pedido para relatar a informação que consegui coletar durante os eventos que ocorreram na cidade que foi recentemente varrida pelo bombardeio nuclear, Raccoon. Este documento também contém um aviso que está sendo mandado para toda a companhia a respeito dos membros sobreviventes da unidade dos S.T.A.R.S. do Departamento de Polícia de Raccoon. A sigla significa "Serviço de Táticas Especiais e Resgate".

Como ordenado, levei minha equipe de resgate do Serviço de Contenção Biológica da Umbrella à área em quarentena para enfrentar a população infectada em um combate armado. Eu, com sucesso, convenci meus homens a acreditar que eles estivessem se infiltrando na área contaminada para tentar encontrar e resgatar civis não infectados durante o caos. Como esperado, a equipe inteira foi destruída durante o combate em solo contra monstros infectados pelo T-Virus. O vírus se espalhou tão rapidamente por uma grande parte da população que a equipe da U.B.C.S. foi arrasada quase que imediatamente após o pouso do helicóptero. Além da pequena quantidade de dados de B.O.W.s que eu consegui obter, o curto tempo que levou para que os zumbis acabassem com a minha equipe deveria fazer você e o grupo se sentirem seguros quanto ao sucesso do T-Virus da companhia.

Durante o ápice da contaminação, eu consegui encontrar o Escritório de Vendas da Umbrella que serviu como operação de frente em Raccoon e achei arquivos contendo as seguintes informações:

1. O evento inicial da contaminação foi causado por um vazamento do T-Virus na Mansão Spencer. Eu não consegui me certificar da exata causa do vazamento, mas documentos especularam que o Dr. James Marcus, que se pensava ter morrido há vários anos atrás, poderia ter orquestrado o acidente. O Dr. Marcus morreu novamente (pela segunda vez) um dia antes da destruição da mansão.

2. O pesquisador da Umbrella, Albert Wesker, executou com louvor suas ordens de cobertura da epidemia na mansão e levou os membros dos S.T.A.R.S. para o local para enfrentar B.O.W.s em combate. Contudo, vários membros dos S.T.A.R.S. conseguiram escapar da mansão antes de Wesker destruir a base. Wesker foi dado como morto, morto por seu adorado protótipo do Tyrant. No entanto, ambos sabemos que esta informação não pode ser verdade. Wesker provavelmente está vivo. Sua falha em contatar a Umbrella após o incidente significa que ele esteja trabalhando com agências de fora ou por conta própria.

3. Os membros da equipe S.T.A.R.S. que fugiram da mansão tentaram revelar informações ao público sobre o envolvimento da Umbrella Inc. no incidente. Os membros sobreviventes da unidade de polícia são Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Rebecca Chambers. Eu encontrei a garota Valentine enquanto seguia pela cidade infestada. Se ela conseguiu fugir da cidade antes da explosão do míssil nuclear, significa que ela tinha habilidades suficientes para sobreviver a duas epidemias do T-Virus! Se o resto dos membros dos S.T.A.R.S. forem tão talentosos assim, então estas pessoas posam como as maiores ameaças possíveis às pesquisas e operações da Umbrella. Eles devem ser encontrados e eliminados imediatamente.

4. A segunda epidemia do T-Virus foi causada por condições sanitárias precárias na base de eliminação de material de pesquisa da Umbrella, chamada de "Fábrica Abandonada". No futuro, a companhia deve tomar maiores precauções na eliminação de cobaias virais.

Em maiores investigações desde minha fuga de Raccoon, eu consegui as seguintes informações:

5. A Unidade de Forças Especiais da Umbrella designada para obter o novo G-Virus do Dr. William Birkin foi eliminada, como temíamos. Eu encontrei seus corpos nos esgotos. Aparentemente Birkin se injetou com seu próprio vírus, e se transformou em um monstro. Então, caçou e matou os agentes das Forças Especiais. Apenas um homem, um soldado bastante forte e resistente com o codinome de "HUNK", conseguiu escapar com uma amostra. Ele não conseguiu recuperar o antídoto do G-Virus. Sua atitude precária quanto ao incidente será anotada em seus registros pessoais. O agente "HUNK" será mandado para tarefa corretiva aí na Ilha Rockfort como foi pedido.

6. Uma garota chamada Claire Redfield se infiltrou no laboratório de Birkin e obteve o antídoto do G-Virus. No entanto, ela o utilizou para salvar a filha de Birkin. Aparentemente Birkin infectara sua própria filha. A garota foi dada como salva, mas este estranho comportamento da cobaia contendo o G deveria ser estudado futuramente antes de mais experimentos serem conduzidos.

Além disto, eu devo alertá-lo de uma possível ameaça a todas as instalações da Umbrella. A verificação de histórico exigida pelo Sr. Spencer confirma que Claire Redfield é a irmã mais nova de Chris Redfield. Ela pode ter entrado em Raccoon procurando seu irmão. Os paradeiros atuais de Chris Redfield e Claire Redfield são desconhecidos. Podemos prever que se a irmã ainda não tiver encontrado o irmão, ela continuará procurando em outros prédios e instalações da Umbrella. Por favor, prepare seus soldados quanto a esta ameaça, para que assim os irmãos Redfield não infiltrem as instalações da Ilha Rockfort sem serem detectados.

Atenciosamente,

Nicholai Ginovaef

Comandante da U.B.C.S.