PERGUNTAS E RESPOSTAS: RESIDENT EVIL 5

Masachika Kawata responde dúvidas de fãs da série a respeito de Resident Evil 5.

 

Skeksis: Que novos desafios você e a equipe desenvolvimento enfrentaram desta vez?

Kawata-san: Com certeza, os loads. Quando se faz um game usando os consoles da nova geração, leva muito mais tempo em comparação com fazer qualquer outra coisa, por causa de sua alta qualidade, além do monte de informação extra que se pode ou necessite incluir. Desta vez, além de tudo, é Resident Evil 5. Sim, isso significa ainda mais trabalho associado, porque tudo tem que estar perfeito. Sob tais circunstâncias, precisamos de muita gente trabalhando no desenvolvimento em período integral, mais de cem, pra dizer a verdade, e manter todo mundo moralmente animado e motivado é um trabalhão em si também!

 

 

Dante2014: Você tirou inspiração do que não podia ser feito nos títulos anteriores de Resident Evil? (Com as limitações de tecnologia na época dos lançamentos)

Kawata-san: RE4, na verdade, desviou um pouco do estilo tradicional de RE para realizar os ideais que Shinji Mikami (Produtor de RE4) tinha para o game. Em RE5, nossa idéia era nos concentrarmos mais no cenário da história e retornar ao sistema de RE. Na questão da tecnologia, nós tentávamos implementar o que sempre quisemos, mas não podíamos por causa das limitações de hardware, desde o fator "medo" até os efeitos de luz. Efeitos sonoros também são algo que só se pode realizar nos consoles da nova geração, então se você consegue arrumar um bom sistema de som, vai curtir completamente.

 

 

ThrBig753: Para os fãs que preferem os games clássicos de RE a RE4, o que deveríamos esperar de Resident Evil 5?

Kawata-san: É verdade que houve um aumento do elemento ação desde RE4. Em RE5, no entanto, nossa ênfase principal foi na história e no grau "credibilidade" dentro dela, e o sentido do medo que naturalmente virá como resultado do alto grau de empatia. RE5 também concluirá muitas das linhas de história que foram surgindo na saga Resident Evil, então acredito que qualquer fã de RE irá adorá-lo. No fim das contas, eu sou um grande fã da série e só permitiria criar, como fã em particular, o que eu gostaria de ver.

 

Fonte: Capcom-Europe