PRESS RELEASE OFICIAL - RESIDENT EVIL: OPERATION RACCOON CITY

San Mateo, 29 de Março de 2011

Capcom, uma desenvolvedora líder mundial de jogos de videogame, anuncia hoje que "Resident Evil: Operation Raccoon City" está em desenvolvimento para o Playstation 3, Xbox 360 e PC. Além disso, foi confirmado também que o futuro título do Nintendo 3DS, "Resident Evil: The Mercenaries 3D", trará uma demo jogável de "Resident Evil Revelations".

Resident Evil: Operation Raccoon City é o trabalho conjunto entre a Capcom e o estúdio em Vancouver Slant 6 Games, e está agendado para lançamento neste Inverno (americano). Desde o lançamento do primeiro título 15 anos atrás, a série Resident Evil desfruta de um sucesso fenomenal, vendendo mais de 45 milhões de cópias no mundo todo até hoje. Este último título levará a série a uma direção completamente nova e oferece um estilo de jogabilidade nunca visto antes na franquia.

Resident Evil: Operation Raccoon City traz uma verdadeira experiência de tiro baseada em equipe em terceira pessoa, que se passa dentro do obscuro e sinistro universo de Resident Evil e reinterpreta os eventos mostrados em Resident Evil 2 e Resident Evil 3. O cenário do universo de Resident Evil não apenas oferece um plano de fundo rico para a ação, mas traz uma emocionante batalha entre três inimigos. Zumbis e B.O.W.s se unem à mistura enquanto os jogadores não apenas competem contra uma equipe rival, mas também lida com este terceiro elemento imprevisível, criando um novo estilo de jogabilidade e quebrando as convenções dos jogos de tiro em equipe tradicionais.

É Setembro de 1998 e a ação se passa mais uma vez na fatídica Raccoon City e as horríveis conseqüências de uma epidemia do mortal T-Virus do complexo da Umbrella. Com a necessidade de um encobrimento, a Umbrella ordena uma equipe de elite a Raccoon City para destruir todas as evidências da epidemia e eliminar quaisquer sobreviventes. Ao saber deste plano, o Governo Americano envia suas próprias forças especiais para descobrir qualquer evidência que exponha a causa da infecção viral e as ações da Umbrella. Os jogadores assumem o papel de um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S.) competindo sozinho ou com quatro pessoas em modo cooperativo em uma batalha contra todas as forças opositoras em Raccoon City.

Espere o retorno dos inimigos originais de Resident Evil, dos cenários icônicos como o Departamento de Policia de Raccoon e personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, que como um policial novato em Raccoon está em sua lista para eliminar. Os jogadores terão a experiência de recontar momentos clássicos dos títulos anteriores Resident Evil 2 e 3 e assistir os eventos se desenrolando da perspectiva ameaçadora do Serviço de Segurança da Umbrella, dando aos fãs a chance de reescrever a história da epidemia de Raccoon.

Além disso, Resident Evil: Operation Raccoon City trará uma grande quantidade de modos de competição multiplayer online. Cada um deles oferecerá uma experiência única de jogo graças ao combate triplo entre a USS, as Operações Especiais dos EUA e a ameaça de zumbis e B.O.W.s que só poderiam existir no universo mortal e perverso de Resident Evil.

Compradores de Resident Evil: The Mercenaries 3D, agendado para lançamento nos próximos meses, ganharão uma pitada extra de horror graças à inclusão de uma demo jogável de Resident Evil Revelations. A bordo de um cruzeiro no oceano, a demo permite aos jogadores controlar uma das personagens do jogo, Jill Valentine, que explora o interior obscuro do navio, matando quaisquer criaturas misteriosas que surgirem das sombras. Um novo título criado do zero para o Nintendo 3DS e mais detalhes de Resident Evil Revelations serão revelados na E3 deste ano.