Ricardo Irving

Ricardo Irving

Ano de nascimento: desconhecido, idade em torno de 30 anos.
Tipo sanguíneo: desconhecido
Altura: 1,80cm
Peso: 75kg
 
Aparições em títulos da série:

Biohazard 5 / Resident Evil 5 (2009) – PS3, Xbox360 e PC

 


 

Menções em Files:

Anotação de Irving sobre Las Plagas – Resident Evil 5
Reg. do Supervisor de Construção ~ Reg. do Administrador – Resident Evil 5
03. Majini – Resident Evil 5
04. Chris Redfield – Resident Evil 5
06. Ricardo Irving – Resident Evil 5
08. U-8 – Resident Evil 5
Memórias de Patrick 3 – Resident Evil 5 (Lost In Nightmares)

 


 

Biografia e Participação na Série:

 

Ricardo Irving se vê como "um homem de negócios de alto nível", mas ele é, na verdade, muito mais do que isto. No sentido quantitativo, é claro. Além de trabalhar como o responsável pela refinaria de petróleo da Tricell na África, ele também ganha dinheiro com a venda de vírus, parasitas e armas biológicas no mercado negro. Com o seu talento já conhecido no meio do contrabando, ele passou a fazer transações ilegais no mercado negro para a própria Tricell, para que a empresa pudesse financiar suas próprias pesquisas no campo das armas biológicas. Ou seja, seu cargo de gerente da refinaria de petróleo da Tricell é apenas uma boa fachada para encobrir sua verdadeira função na companhia. No entanto, seu nome começou a se tornar muito frequente nas negociações investigadas pela BSAA, que passou a observá-lo com mais afinco.
 
Em meados de 2006, ele foi contatado pelo fiel empregado do fundador da Umbrella, Lorde Ozwell E. Spencer, Patrick, para que fosse o responsável a informar a localização de Spencer a Albert Wesker. Tudo pelo preço certo, obviamente, já que Irving não trabalha gratuitamente para ninguém.
 
Em Março de 2009, a BSAA descobriu, através de pessoas infiltradas na Zona Autônoma de Kijuju, onde Irving atualmente estava trabalhando, que uma nova negociação ocorreria ali. Chris Redfield, tendo ao seu lado uma nova parceira, Sheva Alomar, se colocou à frente da operação de apreensão de Irving, na tentativa de evitar que a negociação na região fosse bem sucedida e, é claro, que o uso destes vírus e armas biológicas tivesse consequências graves.
 
Por meios desconhecidos, Ricardo Irving foi informado sobre a operação da BSAA e mudou o local da negociação para uma mina no exterior da região da Kijuju, mas não sem antes liberar uma versão modificada das Las Plagas na população local e uma amostra do novo vírus Uroboros para combater a equipe Alpha da BSAA. Isto deveria manter as tropas e agentes ocupados por um bom tempo. A equipe Alpha, liderada pelo capitão Dan DeChant, foi totalmente dizimada pelo Uroboros, mas a criatura foi posteriormente destruída por Chris e Sheva.
 
Irving não contava com esta possibilidade e, portanto, precisou tomar providências. Adiando o encontro com seus compradores, ele precisou ir até a região da mina, local onde seria feita a negociação, para buscar os documentos. Lá, ele foi interceptado por Chris e Sheva, mas foi salvo por uma misteriosa figura encapuzada, cuja função era ser uma espécie de guarda-costas. Para combater os dois agentes da BSAA, ele liberou outra arma biológica, chamada Popokarimu.
 
Já totalmente desequilibrado, ele foi encontrado desta vez pela equipe Delta, liderada por Josh Stone, em uma tentativa de fuga. Na tentativa de tentar destruir a equipe Delta, ele liberou mais uma B.O.W., o gigante Ndesu, que destruiu a maior parte da tropa de Josh, mas acabou sendo destruída também pelos agentes Chris e Sheva. Frustrado com a perda de duas armas biológicas tão valiosas, Irving decidiu que sua única chance era fugir com o dinheiro adquirido nas transações que fizera, mas foi impedido pela figura encapuzada que, sempre obedecendo primeiramente a Excella Gionne, obriga Irving a fazer algo a respeito dos dois agentes. Ela, então, entrega a ele uma amostra da Plaga controle.
 
O desequilíbrio de Irving chega ao seu ápice diante de Chris e Sheva, quando ele injeta a amostra da Plaga controle em seu próprio corpo, transformando-se em um gigantesco monstro marinho. Após ser destruído, pouco antes de morrer, ainda faz piadas sobre a situação, irritando Chris, e faz revelações aos agentes.